Fluxo intenso danifica rua
Redação jornal A Tribuna
“Há quase um ano existe um imbróglio com a interdição de parte da avenida dos Expedicionários, que dá acesso ao condomínio Atlântica Ville”, relata o professor Arisvan Oliveira de Lima, que reside em Jardim Camburi, Vitória.
Segundo ele, em virtude desse impasse, mais de quatro mil moradores são obrigados a fazer um itinerário alternativo todos os dias.
“Até os coletivos tiveram a rota alterada. Com isso, está ocorrendo um desnivelamento na pavimentação da rua Alvim Borges da Silva, na altura do nº 296, próximo à Igreja Maranata”, conta.
O morador solicita que a prefeitura envie equipes de manutenção para nivelar a rua. Além disso, pede que seja acelerada a construção do muro de arrimo na avenida dos Expedicionários, para que o fluxo possa ser normalizado no local.
A Prefeitura de Vitória informa que a realização de escavação em uma obra particular provocou o desmoronamento do solo que sustenta o pavimento da avenida que dá acesso ao condomínio residencial Atlântica Ville.
A Defesa Civil interditou a via e a administração municipal notificou o responsável pela obra para construir um muro de contenção no local.
O responsável pela obra fez um muro sem as especificações técnicas necessárias e a prefeitura foi obrigada a acionar o Poder Judiciário para intermediar uma solução definitiva.
A Justiça decidiu que o responsável pela obra deve apresentar laudo de um engenheiro informando que o muro está dentro dos parâmetros exigidos pela legislação, o que não ocorreu até o momento. Nada foi dito quanto ao nivelamento da rua Alvim Borges da Silva para facilitar a circulação.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna