Espaço reduzido para pedestre em Jardim Camburi
Redação jornal A Tribuna
“A administração municipal concluiu a reforma da ciclopista da rodovia Norte-Sul, em Jardim Camburi, mas no trecho que fica em frente ao Horto Municipal foi realizado um estreitamento de calçada que não dá para entender”, reclama o administrador Alécio Paganoto Salazar, que mora no bairro.
Segundo ele, a calçada é ampla ao longo de toda a avenida, o que permite a circulação segura, por exemplo, de cadeirantes e mães com carrinhos de bebê.
“O estranho é que, do nada, a calçada fica estreita, com pouco mais de 30 centímetros, em frente a um imóvel particular, obrigando o pedestre a andar na ciclovia ou no mato”, observa Alécio Paganoto.
“Gostaria de perguntar ao setor responsável que projeto é esse que não respeita a acessibilidade? Afinal, é impossível passar pelo local, da forma em que ficou o projeto. Peço que a Prefeitura de Vitória tome providências para corrigir essa situação o quanto antes”, afirmou o morador de Jardim Camburi.
“Certamente, um portador de necessidade especial encontrará dificuldades para transitar ao longo deste trecho da avenida”.
Respostas
A Prefeitura de Vitória informou que o terreno em questão é de propriedade particular e possui um projeto para implementação de um empreendimento, que já foi aprovado pelo setor de projetos da administração municipal.
Esclarece que a faixa de terreno público à frente desse terreno é de 3,5 metros. Por isso, a calçada ficou com a dimensão de 1 metro e a ciclovia com a dimensão de 2,5 metros.
A prefeitura acrescenta que está acompanhando a execução do projeto e vai fiscalizar a obra da calçada no terreno particular.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna