Escuridão e riscos na 2ª Ponte
Redação jornal A Tribuna
“Um trecho da Ponte do Príncipe, conhecida como Segunda Ponte, que liga Vitória aos municípios de Vitória e Cariacica, está com os postes de iluminação apagados, oferecendo risco aos motoristas que por ali transitam no período noturno”, denuncia a advogada Carolina Oliveira, que reside no bairro São Cristóvão, em Vitória.
Segundo ela, a falta de iluminação coloca tanto motoristas quanto motociclistas em risco.
“A luz dos faróis no sentido contrário pode fazer com que o condutor use o freio bruscamente causando acidentes”, justifica a advogada, questionando quando haverá a recuperação da iluminação no local.
A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória informa que a falta de iluminação na Segunda Ponte foi provocada, novamente, por vandalismo, o que causou danos a toda alimentação elétrica.
De acordo com a administração, há poucas semanas, ocorreu o mesmo problema e a iluminação foi restabelecida pelos técnicos da Setran. Porém, mais uma vez, houve quebra de tubulações e o furto de circuitos elétricos e cabos de energia.
A Setran informa, ainda, que o local é de difícil acesso, o que dificulta a instalação de materiais e compromete o tempo para a recuperação do trecho da Segunda Ponte.
Por fim, a Prefeitura de Vitória informa, que, como a ponte é um trecho da rodovia federal BR-262, que interliga o Espírito Santo a Minas Gerais, a manutenção é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).
Questionado, o Dnit-ES, por sua vez, informou que a ponte não pertence à circunscrição do órgão.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna