Desordem sem fim no trânsito em bairro de Vitória
Motorista faz desabafo sobre via da capital que parece terra sem lei, quando a questão é o trânsito. Prefeitura alega que fiscaliza local
Redação jornal A Tribuna
“Que me perdoe o leitor que reclamou nesta coluna sobre a desordem no trânsito da rua Desembargador Gilson Mendonça, no bairro Gurigica, em Vitória, mas não acredito que ele não deva esperar uma providência por parte da administração municipal”, desabafa o motorista Ricardo Augusto Aguiar de Freitas, que mora no bairro Santa Lúcia.
Ele afirma que a “desculpa esfarrapada” dada pelo departamento que cuida do trânsito na capital não convenceu a ninguém.
“Por sinal, a Guarda de Trânsito da capital está muito mais bem equipada atualmente e, mesmo assim, os agentes continuam sentados dentro de viaturas, agindo como se estivessem em filme de 007”.
Ricardo afirma que os guardas nada fazem naquela via e que o local parece “terra de ninguém” no quesito trânsito.
“A via pública não deve atender grandes empresas e essas precisam ter estacionamentos próprios. Nessa região, as vias próximas estão todas estranguladas justamente pelo desenvolvimento da região. Mas, apesar disso, a região da Gurigica e o bairro Santa Martha foram esquecidos e não têm infraestrutura adequada para acompanhar o desenvolvimento”, lamenta o motorista Ricardo Augusto.
A Secretaria de Segurança Urbana de Vitória alega que as guarnições do grupamento de trânsito estão realizando fiscalização em toda a rua Desembargador Gilson Mendonça para coibir as infrações de trânsito.
Será feito um levantamento quanto à sinalização junto à Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) para realizar algum ajuste, caso seja necessário.
O que diz o leitor
Não resolveu
Ricardo disse que passa todos os dias pelo local e nunca tem agente da Guarda atuando na rua. Cada um faz o quer naquela via.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna