Casas ameaçadas por aterro
Redação jornal A Tribuna
“Na rua Clério Vieira Falcão, antiga rua Quinze, no Bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe, na Serra, as residências estão com rachaduras nas estruturas e alagam sempre que chove, desde que um terreno, perto do supermercado Rede Show, começou a ser aterrado com entulhos”, denuncia a costureira Marilene Gonçalves de Almeida.
Segundo ela, o problema ocorre porque o material depositado no terreno está muito próximo às residências, além de obstruir o valão, por onde deveria escoar toda a água da chuva.
“Agora, choveu, alaga tudo e as casas ficam cada vez mais com a estrutura danificada. Rachaduras surgiram nas paredes e nas lajes das casas, devido à circulação de caminhões e máquinas que espalham o material depositado”.
Marilene relata que a área toda está parecendo um grande lixão a céu aberto e a Prefeitura, que já foi informada da situação, por vários moradores, não teria feito nada até a publicação desta reclamação. “Meu atelier de costura está cheio de fendas nas paredes e temo que venha a desabar, caso não ocorram intervenções para conter esse aterro. Assim como eu, outras casas também estão com problemas estruturais”
A moradora solicita que a Prefeitura envie a fiscalização ao local para conter o aterro da área e pede que a Defesa Civil faça uma vistoria de todos os imóveis do entorno do terreno, porque está um verdadeiro caos.
A Secretaria de Serviços da Serra informa que na próxima semana vai enviar uma equipe ao local para verificar a situação do aterro citado e que deverá realizar uma notificação e multa para coibir esse tipo de situação no caso de irregularidade.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna