Calçamento solto em ladeira
Em Alecrim, buracos na rua Vênus, que dá acesso à rua Marechal Rondon, podem causar danos aos carros que circulam pelo local
Redação jornal A Tribuna
“Buracos e crateras surgiram há mais de um ano na rua Vênus, no bairro Alecrim, e como não houve reparos, motoristas estão danificando os pneus dos próprios carros”, denuncia o motorista Cláudio Furtado, que mora na localidade.
Segundo ele, parte do calçamento de bloquetes se soltou e, as marcas das freadas dos motoristas ficaram no calçamento.
“No final do ano passado abrimos um protocolo junto à prefeitura solicitando o reparo, mas absolutamente nada foi feito”.
Cláudio disse ainda que a rua fica perto do Hospital Evangélico e é muito movimentada, por interligar a ladeira de acesso ao hospital à rua Marechal Rondon, que fica na parte baixa do bairro.
O motorista afirma que no início da via há um pequeno trecho asfaltado, mas depois não tem.
“Os bloquetes estão soltos, abrindo uma cratera, e todos os dias ouvimos as freadas bruscas e o barulho dos barros batendo nos blocos soltos no meio da rua ou caindo no buraco existente na entrada”.
Cláudio quer saber se a prefeitura irá cobrir os prejuízos dos motoristas que danificarem o veículo ao subir ou descer pela rua. A Secretaria de Obras da Prefeitura de Vila Velha informa que enviou uma equipe ao local e não foi constatada nenhuma irregularidade.
Afirma que a rua é pavimentada e o modelo de pavimentação, inclusive, permite o escoamento rápido de água da chuva. A Prefeitura de Vila Velha destaca ainda que continua à disposição dos moradores para a manutenção preventiva e corretiva na cidade.
O acionamento deve ser realizado pela Ouvidoria 162 ou pelo site da prefeitura.
O QUE DIZ O LEITOR
Cláudio disse que está à disposição para mostrar o problema da rua Vênus e espera que com a foto da rua a equipe encontre o problema
Antônio Honório
Praga em árvore
Gilberson Martins, eletricista
“Na frente da minha casa, na rua Alcina Nascimento Gomes, tem uma árvore infestada de insetos, que estão matando-a. Acionei a prefeitura no 156 há mais de duas semanas e ninguém esteve aqui para combater a praga”.
A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vitória informa que o serviço já foi executado no último dia 5 deste mês.
Laranjeiras Velha
Telefone mudo
Maria Dalva Mauri, comerciante
“O telefone fixo de minha residência está novamente mudo. Já abrimos vários chamados junto à operadora OI, eles prometem enviar técnicos, mas nunca aparecem para resolver o problema. Enquanto isso, continuamos sem poder usar a linha e acessar à internet”.
A operadora Oi informa que entrou em contato com o cliente e o caso citado já foi resolvido.
Santa Martha
Tampas de ferro da caixa ralo quebrada
Leda Barcelos, cabeleireira
“Na entrada da rua Mestre Angelo, antes do Material de Construção Mariana, tem uma grade da caixa ralo afundando. A rua é muito movimentada e dá acesso ao Parque do Barreiros. Um pedaço de madeira foi colocado dentro do bueiro, para alertar motoristas. Se não for corrigida, poderá causar prejuízos para os motoristas e motociclistas.
A Central de Serviços de Vitória informa que enviará equipe ao local para vistoria e identificação da tampa de ferro que apresenta problemas. Será feita a manutenção e reinstalação. Uma placa foi colocada alertando motoristas.
Itararé
Autoatendimento
Osias de Sousa da Silva, jardineiro
“O caixa de autoatendimento do Bradesco Express, instalado na rua Daniel Abreu Machado, está com defeito há mais de 30 dias. O banco prometeu enviar uma equipe ao local para fazer o reparo, mas o correntista continua impedido de usar o terminal”.
O Bradesco informa que enviou correspondência para o cliente com esclarecimentos sobre o assunto.
Jacaraípe
Torneiras secas
Paulo Renato Bourdguinon Garmatter, técnico em Enfermagem
“Por que só os banheiros do Terminal de Jacaraípe estão sem rede de água para os mictórios?
A Ceturb-ES informa que foram furtadas as válvulas dos terminais de Jacaraípe, Laranjeiras (ambos na Serra), Jardim América (Cariacica) e Itaparica (Vila Velha), o que ocasionou a falta de água nos mictórios. Os equipamentos serão repostos nesta semana.
OPINIÃO DO LEITOR
Feminicídios
Reina em nossa sociedade uma violência brutal contra as mulheres! Infelizmente muitas não são seletivas e levam para o convívio pessoas de má índole, travestidas de bom mocinho. Além da violência, muitas vezes se paga com a própria vida. Creio que vamos chegar a hora em que as leis mudam e, numa simples agressão verbal, o agressor será trancafiado. Não se trata câncer com cibalena?
Valdeci Carvalho Ferreira
Mata da Serra – Serra
Lamentável
No Brasil foram criadas leis para os filhos ou outros parentes cuidarem de seus idosos – Estatuto do Idoso –, além de Estatuto do Menor e do Adolescente, Maria da Penha, do Feminicídio. Cheio de leis, o povo não conhece a maioria, e muitos dizem que “lei existe para não ser cumprida”. Lombadas (quebra-molas), avisos como: “Não estacione bicicleta, corrimão é para uso do idoso”, “Rampa exclusiva para idosos e necessidades especiais”, “Proibido bicicletas na escada de acesso”, etc. Dá ao povo o atestado de mal-educado e desrespeitador. Lamentável!
Aldo José Barroca
Antônio Honório – Vitória
Urnas eletrônicas
As pessoas ainda não perceberam o perigo das urnas eletrônicas. Expliquei que um hacker pode fazer um programa e desviar votos para o candidato que pagar. Há anos que os hackers aplicam golpes. Em março deste ano foi a vez do TRT-17. Os EUA e países europeus até hoje preferem o sistema dos votos em papéis. Os países desenvolvidos geralmente quando descobrem invenções que facilitam o desenvolvimento rápido, ou facilitam os trabalhos, poupando tempo e dinheiro, fazem os testes necessários e, se positivo, aplicam imediatamente. Se os EUA não usam urnas eletrônicas, é porque não são seguras. Lá a lei é cumprida.
Orly Guerra
Itapuã – Vila Velha
Fred, eterno 9
Dia 9 de julho de 2022, a torcida eufórica, o Maracanã no limite, famílias inteiras – avós, filhos e netos numa alegria incomum, incansável na cantoria sem parar “O Fred vai te pegar, o Fred vai te pegar”, mesmo com ele no banco. de reservas. Ovacionado, entrou aos 77 minutos, sem chance de fazer o ducentésimo gol, e se imortalizar ainda mais com a camisa tricolor. Mas, sob grande emoção, o Fluminense venceu o Ceará por 2 a 1 e terminou a rodada no G-4 do Brasileirão. Nada mal na despedida do Fred, contendo lágrimas no seu adeus aos gramados.
Humberto Schuwartz Soares
Praia da Costa – Vila Velha
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna