Alagamentos afetam lojistas
Redação jornal A Tribuna
“Toda vez que chove a BR-101, no centro de Fundão, fica intransitável e entra água no comércio local. Há quatro meses que, a cada nova chuva, várias famílias não conseguem sair de casa e os lojistas ficam no prejuízo”, relata o comerciante Breno Biss Nunes, ao pedir uma solução à prefeitura e à Concessionária Eco101.
Segundo Nunes, a água invade as edificações da região e prejudica moradores e comerciantes.
Ele cita um bueiro entupido como origem do problema. “Tivemos a informação de que a concessionária precisa autorizar a prefeitura de Fundão a consertá-lo. Sem essa intervenção, não tem escoamento da água.”
De acordo com Breno, os moradores têm medo de sair de casa em dias com previsão de chuva.
“Precisamos vigiar se vai chover ou não para ficarmos tranquilos ao sair. Peço a desobstrução deste bueiro com urgência”.
A Prefeitura Municipal de Fundão informou que foi encaminhado, via e-mail, ofício à Concessionária ECO101, responsável por administrar a BR-101, solicitando interdição de parte da área da União para remanejamento da tubulação.
Já a Eco101 esclareceu que o problema na região se deve ao excesso de ligações clandestinas e o despejamento de esgoto na rede pluvial, ocasionando com isso a obstrução do sistema de drenagem.
A concessionária informou, ainda, que está dialogando com a Cesan e com o município de Fundão para que tomem as medidas necessárias para regularizarem a rede de esgoto e fluvial municipal do local.
“Para que, após essas providências, possa ser realizada a desobstrução do dispositivo”, completou.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna