Vice-prefeita com propostas
Coluna foi publicada nesta sexta-feira (08)
O PSB começa a realizar movimentos pensando nas eleições do ano que vem. Com a pré-candidatura de Tyago Hoffmann já estabelecida, o partido observa nomes que podem compor a chapa, seja como candidato a vice ou a vereador.
Um dos nomes que surgem é o da vice-prefeita Capitã Estefane. Filiada ao Patriotas, ela foi convidada pelo próprio Hoffmann a se filiar no partido socialista. Mas contou à Coluna que este não foi o único convite que recebeu. “Recebi o convite do PSB e também de outros partidos. Estou refletindo sobre as propostas, ainda não defini. Tenho até abril para isso”, afirmou. A vice-prefeita provavelmente deve deixar o Patriotas, que está para se fundir com o PTB. Porém, uma ida ao PSB seria contrária a seu histórico partidário: assim como o partido pelo qual foi eleita, o Republicanos, também tende mais à direita no espectro ideológico.
Ainda neste ano
Sobre a possível saída de Capitã Estefane, o presidente estadual do Patriotas, Rafael Favatto, disse que ela não conversou com ele sobre o assunto ainda. E, questionado sobre quem irá comandar o PRD, partido resultante da fusão entre Patriotas e PTB, Favatto afirmou que a decisão depende de uma reunião que, segundo ele acontecerá ainda este ano.
Ferraço no comando
O deputado estadual Theodorico Ferraço assumiu o comando do diretório municipal do PP em Cachoeiro de Itapemirim. O vice-presidente do partido no município será José Carlos Corrêa, pai do vereador de Cachoeiro Júnior Corrêa (PL), que está cotado para disputar a prefeitura no ano que vem. Um apoio do PP a essa possível candidatura não está descartado.
Pé quente
Na última quarta-feira (06), o presidente da Assembleia, Marcelo Santos (Podemos) foi presenteado com uma camisa do Vasco autografada pelo jogador Paulinho. E deu sorte: o jogador, no mesmo dia, acabou fazendo um gol e uma assistência em vitória que evitou o rebaixamento do clube.
Quer diálogo
A Comissão de Proteção ao Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Fabrício Gandini (PSD), convidou o titular da pasta no governo do Espírito Santo, Felipe Rigoni, para explicar o Projeto de Lei Complementar que altera as regras do licenciamento ambiental.
O convite atende a um dos pedidos feitos pelos representantes da Associação dos Servidores do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Assiema).