Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Termômetro também nas redes

Coluna foi publicada nesta sexta-feira (08)

Eduardo Maia | 08/03/2024, 10:57 10:57 h | Atualizado em 08/03/2024, 10:57

Imagem ilustrativa da imagem Termômetro também nas redes
Alexandre Ramalho (Podemos), atual secretário de Segurança, se movimenta para uma eventual candidatura à prefeitura de Vila Velha |  Foto: Douglas Schneider / AT

Desde que Alexandre Ramalho (sem partido) anunciou que sairia da Secretaria de Segurança, o campo eleitoral em Vila Velha tem esquentado. Na última semana, após Ramalho se aproximar de um desfecho com o PL para disputar a prefeitura da cidade pelo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, a briga eleitoral tem ganhado “rounds” também nas redes sociais.

Ao tempo em que Ramalho publica vídeos com empresários da cidade, também deixa claro sua posição ideológica. “Segurança Pública se constrói com religião e família”, disse em um post.

Ainda, ele já até marcou o senador Flávio Bolsonaro (PL) e também o ex-presidente nas redes. Nesse aspecto, o atual prefeito da cidade, Arnaldinho Borgo (Podemos) também tem deixado claro seu lado e suas intenções, intensificando posts sobre segurança e até mesmo praticando tiro ao alvo.

Novo destino tem a ver

Nos últimos dias, a possibilidade de Arnaldinho deixar o Podemos e disputar a reeleição pelo PP tem se intensificado, apesar de ainda não haver martelo batido. Interlocutores garantem: conversa existe e o prefeito está inclinado a embarcar no partido. Um dos objetivos seria deixar claro que o perfil dele é à direita, mas uma vertente mais moderada.

Soltura surpreendeu

Nem os mais confiantes aliados de Assumção (PL) esperavam que a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes em soltar o deputado seria tão célere. Aconteceu pouco mais de 24 horas após os deputados decidirem pela revogação. Depois de terem conhecimento, Lucas Polese e Magno Malta foram ao quartel acompanhar soltura de Assumção.

No balanço do Congo

O vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) aproveitou para celebrar a menor taxa de desemprego da história do Espírito Santo com uma dancinha, ao som de Congo, executado pela banda Casaca. O vídeo foi encarado com bom humor. “Gostei da dança e do resultado”, disse um seguidor.

No jogo

O ex-deputado Sergio Majeski enfim se filiou ao PDT e lançou pré-candidatura à Prefeitura de Vitória. Durante seu discurso, falou em união e que sua campanha será sem atacar candidatos.

Com a desistência do ex-prefeito Max Filho (PSDB) em disputar novamente a Prefeitura de Vila Velha, desta vez após se filiar ao PDT, a expectativa é de que a sigla tenha mais capacidade financeira para bancar a campanha de Majeski na capital.

Deputados vão ajudar na montagem de chapa

Após assumir a presidência do MDB em Vitória, o ex-conselheiro Sérgio Borges (MDB) já se preocupa na montagem de chapa para vereadores. Para isso, Borges contará com o auxílio dos deputados Mazinho dos Anjos (PSDB) e José Esmeraldo (PDT). A ideia é que esses deputados, que possuem grupos de apoiadores que os levaram para a Assembleia, consigam encaminhar candidatos que disputem pelo partido. O objetivo é conseguir 2 ou 3 cadeiras.


Galeria

Posse em Vila Velha

Os novos vereadores de Vila Velha Fábio Barcellos (PP) e Heliosandro Mattos (PDT) já tomaram posse na Casa. Segundo Barcellos, os dois foram recebidos de forma positiva pelos colegas parlamentares. Os novatos nesta legislatura chegam à Câmara com mandatos “independentes”, segundo ambos.

Benção para a serra

Durante a sessão de votação do destino de Capitão Assumção (PL), Carlos Manato (PL) esteve presente e aproveitou para abraçar o deputado Pablo Muribeca (Republicanos) e sacramentar apoio: “É meu prefeito na Serra”, disse.

R$ 1 bilhão

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou acordo que vai destinar R$ 1 bilhão ao Estado. O valor se trata, segundo Casagrande, da contestação da aplicação desproporcional de garantias e juros para a antecipação de royalties de petróleo realizada em 2003. “Conquista capixaba”, disse o governador.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: