Tapete vermelho no PSD
Coluna foi publicada nesta sexta-feira (25)
O deputado estadual Fabrício Gandini, que deixou recentemente a presidência regional do Cidadania e aguarda julgamento no TRE-ES para sair do partido sem perder o mandato, é também cotado para disputar a Prefeitura de Vitória novamente no ano que vem, assim como fez em 2020.
Sem espaço na agremiação, que está federada ao PSDB e que conta com pelo menos mais quatro cotados à prefeitura, o destino do parlamentar poderá ser o PSD, legenda comandada por Renzo Vasconcelos. O ex-deputado deu sinal verde para Gandini ser o candidato em Vitória pela sigla de centro-direita.
“Estendi o tapete vermelho para o deputado Gandini, mas eu não posso afirmar que ele será candidato. Não sei como está a vida política dele, mas decidindo e vindo para o PSD, ele terá aqui a candidatura garantida para prefeito”, afirmou Renzo, que é pré-candidato em sua cidade, Colatina.
Menos Cariacica
Ainda conforme o presidente estadual do PSD, o ex-deputado Renzo Vasconcelos, o partido terá candidatos a prefeito no máximo de cidades que puder. “Na Grande Vitória, por exemplo, tirando Cariacica, que apalavrei com o prefeito Euclério Sampaio (União Brasil), o PSD trabalhará em todas cidades para ter candidaturas próprias”, garantiu.
Diretrizes do orçamento
O presidente da Comissão de Finanças da Câmara de Vitória, vereador Leonardo Monjardim (Patriota), realiza, hoje, uma Audiência Pública para apresentar as diretrizes da Lei Orçamentária Anual, que servirá de baliza para 2024. A secretária da Fazenda do município, Neyla Tardin, estará presente. A audiência será às 14 horas e aberta ao público.
Amor ampliado por Colatina
Os 102 anos da Princesa do Norte foram comemorados com desfile cívico na terça. O ex-prefeito e deputado Sergio Meneguelli (Republicanos) participou das festividades, mas não junto com as demais autoridades no palanque. Foi de bicicleta com uma grande placa com os dizeres “Eu amo Colatina”, a mesma frase que costuma usar em tamanho menor em suas camisetas.
Pesquisa
O Ministério Público do Estado (MP-ES) está revisando o seu planejamento estratégico para os próximos oito anos (2024 a 2032) e durante a etapa de diagnóstico de prioridades pretende contar com a participação da população.
Para isso, o órgão publicou em seu site uma pesquisa em que o cidadão marca as opções de sua preferência. Uma das perguntas é sobre qual o nível de atenção o MP-ES deve dar a temas como corrupção, saúde, racismo, violência doméstica e outros.
Previdência será tema de seminário na terça
O equilíbrio financeiro dos Regimes Próprios de Previdência Social será o tema de um seminário, que será promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TC-ES), na próxima terça-feira, às 13 horas. O evento será no auditório da Corte de Contas e focará nos locais que possuem regime próprio de previdência. Prefeitos, vereadores, secretários municipais e estaduais, sindicatos, servidores na ativa e aposentados foram convidados para o debate.
Galeria
Equilíbrio
Conforme o Tribunal de Contas, o evento sobre regime próprio de previdência buscará discutir e conscientizar os gestores públicos, especialmente prefeitos e secretários municipais, sobre a necessidade de se garantir o equilíbrio financeiro para manutenção de uma boa gestão fiscal no médio e no longo prazos.
Vistoria
A CPI da Assembleia dos Maus-Tratos contra os Animais fez uma vistoria no zoológico de Marechal Floriano, onde uma onça abocanhou o filhote de outra assim que nasceu. Participaram também da diligência, o Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Ambiental e secretaria de Meio Ambiente de Marechal Floriano.
Piso da enfermagem
O piso salarial da enfermagem será tema de reunião pública na Câmara de Guarapari, segunda, às 18 horas.