Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Segurando vela e ciúme

Artigo publicado na edição de terça-feira (13), do jornal A Tribuna

Kleber Amorim, do jornal A Tribuna | 13/06/2023, 13:09 13:09 h | Atualizado em 13/06/2023, 15:48

Imagem ilustrativa da imagem Segurando vela e ciúme
Plenário da Assembleia Legislativa |  Foto: Arquivo AT

No Dia dos Namorados, nesta segunda, a doação de um terreno do governo do Estado em Goiabeiras para a Prefeitura de Vitória construir uma unidade de saúde até parecia indicar um entendimento entre lados por muito tempo antagônicos. 

Mas, durante a votação na Assembleia que permitiu a transferência do espaço, o clima não foi de romance. 

Leia mais sobre Plenário aqui

Se Denninho (União) e Zé Esmeraldo (PDT) “seguraram vela” com elogios a Casagrande (PSB) e a Pazolini (Republicanos), teve quem, na ótica da data, enxergasse ciúmes por parte dos deputados Gandini (Cidadania), Tyago Hoffmann (PSB) e Coser (PT) com o “namoro” entre os chefes do Executivo.

Não que estivessem totalmente equivocados, creem outros, já que tanto Pazolini como os três parlamentares são cotados para disputar a prefeitura da capital em 2024, e o apoio governamental é quase sempre avaliado como bem-vindo.


Devolução e muito caro

Durante as falas, Hoffmann e Gandini afirmaram que Pazolini, no início da gestão, devolveu um terreno para o governo, também em Goiabeiras, onde seria a Polícia Técnico-Científica, o que foi classificado como um caminho contrário ao de agora. 

Coser disse que o terreno no lugar é muito caro e facilitará a vida da administração municipal.


Unidade de saúde

Denninho elogiou o governo dizendo que a prefeitura acabava de ganhar um presente para a construção da unidade de saúde. E  garantiu que Pazolini fará construção digna no lugar. O prefeito agradeceu os deputados e confirmou que “a área será muito útil para a construção da nova unidade de saúde de Bairro República”: “O estudo arquitetônico já foi aprovado.”


O amor está on

Diferente da Assembleia, o amor esteve on, nesta segunda, nas redes sociais de diversos políticos capixabas. Eles usaram suas páginas para comemorarem o Dia dos Namorados, como os deputados estaduais Theodorico Ferraço (PP) e Tyago Hoffmann, e os federais Da vitória (PP) e Paulo Foletto (PSB), que postaram fotos com as esposas.


Caminho

O deputado e ex-vereador de Vitória Mazinho dos Anjos (PSDB) pretende mostrar o caminho das pedras para quem deseja se eleger para alguma câmara no ano que vem.

Ele ministrará nesta terça, às 18 horas, na Assembleia, uma palestra sobre como, segundo ele, organizar uma campanha vitoriosa. “Você tem interesse em ser candidato a vereador nas eleições em 2024? Irei ministrar uma palestra sobre como organizar uma campanha vitoriosa e você é meu convidado”, disse.

Leia mais

Candidatura própria na Serra

Candidatura do PDT em Vitória


Assinatura de termo de ajustamento na Educação

Cinquenta prefeitos capixabas confirmaram presença na assinatura do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) da Educação, proposto pelo Tribunal de Contas do Estado (TC-ES) aos municípios capixabas e ao Estado. Será na quinta e contará também com a presença do governador. O TAG tem como objetivo corrigir possíveis inadequações na rede escolar que causam desigualdade educacional e a não garantia do padrão mínimo de qualidade do ensino.


Galeria

Objetivos

Com o TAG pretende-se ainda eliminar a concorrência entre as redes da educação básica municipal e estadual; a otimização e o reordenamento delas; a definição de critérios mínimos para a escolha do gestor escolar; e a criação de uma câmara regional de compensação para disponibilização de servidores entre as redes.

Exames obrigatórios

Projeto apresentado na Assembleia pretende tornar obrigatória a realização dos exames de urina tipo I e creatinina para a prevenção e controle da doença renal crônica em toda a rede pública de saúde do Estado. A proposta é de autoria do deputado Bruno Resende (União).

Pautado neta segunda

O projeto de lei que institui a política municipal para pessoas com autismo será pautado na sessão desta terça-feira da Câmara de Vitória. A informação é do vereador Davi Esmael (PSD), que é o autor da proposta.

Leia mais

Finanças votará LDO na quarta

Suplência de Dallagnol

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: