Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Candidatura do PDT em Vitória

Arquivo publicado na edição de domingo (11), do jornal A Tribuna

Kleber Amorim, do jornal A Tribuna | 12/06/2023, 13:18 13:18 h | Atualizado em 12/06/2023, 13:19

Imagem ilustrativa da imagem Candidatura do PDT em Vitória
Prefeitura Municipal de Vitória |  Foto: Arquivo AT

Secretário estadual de Turismo e presidente do PDT capixaba, Weverson Meireles garante que ainda é cedo, mas não descarta que o partido possa ter candidatura para a Prefeitura de Vitória no ano que vem.  A sigla na capital, inclusive, passará por uma reformulação, conforme explicou.

“Será reformulada toda executiva municipal, o partido manterá somente o presidente Junior Fialho e entrarão novos nomes”, conta Weverson. 

Leia mais sobre Plenário aqui

Dentro das modificações está o advogado Pedro Trés, que é suplente de vereador da legenda e não teria se elegido por conta de 100 votos, segundo Weverson. Ele será alçado à vice-presidência. Dalto Neves é hoje o vereador do PDT na Câmara.

“Estamos discutindo a possibilidade em ter candidato a prefeito de Vitória, debatendo um projeto para a capital. A nossa preocupação é ter o campo progressista reunido nele”, disse.


Na Serra a mesma

Conforme Weverson explicou à coluna, a situação na Serra continua a mesma com a informação de que Sérgio Vidigal pode não tentar reeleição. “Vidigal se manifestou pelo desejo em não ser candidato mais, está focado em conduzir a administração. Mas o partido terá candidato sim, até pela trajetória de contribuição que tem com o desenvolvimento da Serra”.


Homenagem ao Zé

Na inauguração da revitalização da quadra da Ilha de Santa Maria, em Vitória, quarta, o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) homenageou o deputado José Esmeraldo (PDT). Foi pelo “legado de serviços prestados ao município” como servidor de carreira na função de engenheiro de região, como vereador quatro vezes e deputado pelo sexto mandato.


Costume na tradição

O governador Casagrande (PSB), como de costume, não deixou de marcar presença em sua cidade natal para os festejos de Corpus Christi e apreciar os tradicionais tapetes. “Que coisa mais linda os tapetes de Castelo vistos de cima”, disse ele de uma das “pontezinhas” colocadas nos enfeites.


Compensação

Após o feriado de Corpus Christi na quinta-feira e ponto facultativo na sexta, a Assembleia volta a funcionar às 7 horas e a sessão em plenário às 15.

Ato da Casa determina, porém, que os pontos facultativos “deverão ser rigorosamente compensados em até 60 dias, conforme critérios estabelecidos pela chefia imediata de cada servidor”.

Setores em regime de escala e que não admitem paralisação estão fora da determinação.


Loteamento bloqueado em Alegre

O Ministério Público do Estado (MP-ES) informou que obteve decisão judicial favorável ao direito dos moradores e do meio ambiente, afetados pela construção de um loteamento, no bairro Vila Machado, em Alegre. “Atendendo a pedido formulado pelo MP, a Justiça determinou, de forma liminar, a indisponibilidade de 10 lotes do loteamento, para garantir a recomposição dos danos relatados pelo órgão e assegurar o pagamento da indenização pelo dano moral coletivo”.


Galeria

Escoamento da chuva

Segundo o MP, na construção do loteamento, a empresa responsável não previu o escoamento da água das chuvas e causou diversos danos ambientais na região do bairro Vila Machado, como deslizamentos de terra e bloqueio da única estrada de acesso à localidade de Criciúma. O órgão também incluiu o município no polo passivo da ação, em razão da ineficiência na fiscalização.

Violência contra a mulher

A Câmara da Serra realizou recentemente a palestra “As nuances da mulher moderna: enfrentando a violência contra a mulher”. A mesma foi promovida pela presidente da Frente Parlamentar de Combate à Violência Doméstica e Familiar daquele Legislativo, vereadora Raphaela Moraes (Rede). O evento teve como objetivo conscientizar da importância de combater a violência contra a mulher.

Defesa pessoal

A palestra contou com a participação da instrutora de defesa pessoal feminina Drika Moraes.

Leia mais 

Finanças votará LDO na quarta

Suplência de Dallagnol

PP articula candidato na Serra

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: