Ruído prejudica petista
Coluna foi publicada no domingo (15)
Nas recentes entrevistas do candidato à Prefeitura de Vila Velha João Babá (PT), o petista tem ressaltado que a candidatura dele é pra valer. Não é a primeira vez que ele destaca isso, e os sucessivos esclarecimentos têm sido encarados como necessários porque a oposição, geralmente encabeçada por Alexandre Ramalho (PL), continua apontando que a candidatura do petista na cidade é “laranja”, assim como o bolsonarista chegou a afirmar na sabatina da TV Tribuna.
Isso porque houve um documento publicado no site do PT Nacional, ainda em agosto, com candidaturas homologadas. Nesse conteúdo, estava escrito que Babá havia sido lançado “em estratégia combinada com o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), para disputar contra Ramalho”. Desde quando vazou, Babá prontamente se manifestou. Fato é que mesmo explicando várias vezes, o estrago já estava feito.
Não houve explicação
Mais de um mês após a publicação do documento no site do PT, ainda não houve explicação sobre a origem do erro. Babá chegou a destacar em entrevista à coluna que era preciso que a nacional da sigla se manifestasse, mas isso não aconteceu. Mesmo assim, Ramalho continua utilizando isso contra o petista, que segue em campanha pela cidade.
Rumo ao isolamento?
Em bate-boca protagonizado por deputados recentemente, Sergio Meneguelli (Republicanos), um dos envolvidos na discussão, teceu críticas a Mazinho dos Anjos (PSDB) e Tyago Hoffmann (PSB) por discordar de um projeto. Nos corredores da Casa tem se falado que Meneguelli, mirando a independência política, tem se encaminhado ao isolamento.
Haja sola de sapato!
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos (União), tem quebrado recordes quando se trata de visitar cidades para apoiar seus candidatos às prefeituras. Somente na última semana foram 13 municípios, maioria do interior. Haja sola de sapato, presidente!
Pediu respeito
O candidato à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim Theodorico Ferraço (PP) gravou vídeo dizendo que está sofrendo etarismo na campanha, ou seja, preconceito contra sua idade. O veterano, aos 86 anos, declarou que desde que colocou o nome na disputa, muito tem se falado sobre a idade dele. “De forma pejorativa e desrespeitosa, é triste ver que há espaço para preconceito. Há ganhos ao envelhecer, como bom senso e sabedoria”.
Tucano bate na tecla de diálogo e dá indiretas
Uma das principais pautas da oposição em Vitória tem sido a Segurança Pública. Luiz Paulo (PSDB), em material de campanha, disse que a Guarda Municipal será integrada às polícias Militar e Civil, participando do Programa Estado Presente, se eleito. “Achar que vai lidar com a questão da violência e da criminalidade sozinho é pretensão”. A indireta é a respeito da relação distante de Lorenzo Pazolini (Republicanos) com o governador Casagrande (PSB).
Galeria
Aliança fechada
O candidato à Prefeitura de Colatina Renzo Vasconcelos (PSD) publicou vídeo ao lado do candidato a reeleição em Vitória Lorenzo Pazolini (Republicanos), que tem sido considerado um dos grandes aliados de Renzo na campanha.
Prefeito ligado nos 220
Aliados tem destacado que Pazolini está de corpo e alma na campanha, ligado nos 220. “Nem na campanha anterior vimos ele assim, andando sem parar”, disse uma fonte.
De cabeça na campanha
O deputado federal Amaro Neto (Republicanos) está de cabeça na campanha de Rodrigo Borges à Prefeitura de Guarapari. Estratégia para atrair eleitorado ao republicano.
Vices com protagonismo
Na campanha deste ano, diversos vices têm gravado conteúdos e tido maior destaque. Exemplos: Júnior Corrêa (Novo), Cris Samorini (PP), Priscila Manso (PV), Enfermeira Laryssa (PL), Victor Ricciardi (União), e Tamili Mardegan (PSDB).