Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Racha ficou mais escancarado

Coluna foi publicada no domingo (04)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 05/08/2024, 12:08 12:08 h | Atualizado em 05/08/2024, 12:08

Imagem ilustrativa da imagem Racha ficou mais escancarado
Carlos Manato está rachado com a cúpula do PL no Estado |  Foto: Douglas Schneider - 05/07/2022

Nas últimas semanas, Plenário publicou que o ex-deputado federal Carlos Manato (PL) — que disputou em 2022 o governo do Espírito Santo, quando Casagrande (PSB) foi reeleito —, está rachado com a cúpula do PL no Estado.

Isso ficou ainda mais nítido porque enquanto havia a convenção de Alexandre Ramalho (PL) em Vila Velha, no mesmo horário Manato estava apoiando Audifax Barcelos (PP) na Serra, que tentará voltar à prefeitura. Manato já havia falado que iria se licenciar do partido para poder estar no palanque de amigos e parceiros políticos de outras legendas, mas nos bastidores, a decisão teria desagradado o PL. Inclusive estaria sendo discutida até mesmo uma expulsão de Manato da sigla.

“Manato disse que não deixaria de ir à convenção de Audifax, porque o ex-prefeito foi parceiro dele quando ele precisou, e Manato precisava retribuir”, disse um interlocutor.

Artilharia do PL aberta

Alexandre Ramalho (PL) foi oficializado candidato em Vila Velha. No evento, repleto de lideranças, anunciou que a vice será a enfermeira Laryssa Rodrigues. Já com artilharia aberta, nas redes sociais, Ramalho criticou a escolha de Cael Linhalis (PSB) para a vice de Arnaldinho. “Pai do ex-vice-prefeito. Parece coisa familiar, indicação da esquerda”.

Não anunciou, mas...

O lançamento da candidatura de João Coser (PT) no sábado (03) contou com a presença da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que falou diversas vezes da importância para o PT que João vença. Ele não anunciou a vice, mas a presidente municipal do PV, Priscila Manso, é mesmo uma das favoritas, como antecipado por A Tribuna no final de julho.

Animados com Olimpíadas

Nos últimos dias, políticos com e sem mandato têm entrado nas modas do momento nas redes sociais. Usando os chamados “memes” das Olimpíadas, estão vinculando suas imagens ao evento. Os candidatos, porém, em breve terão de fazer maratonas para conseguir votos dos eleitores.

Mudou de lado

O DC, que era um dos principais aliados de Roberto Rangel (Podemos), quando este ainda integrava o grupo de Alcântaro Filho (Republicanos), mudou de lado e vai apoiar Dr. Coutinho em Aracruz.

O movimento surpreendeu grupos ligados a ala conservadora da cidade, que acreditavam que por terem apoiado Rangel no começo do ano, iriam fazê-lo novamente. Nos bastidores, muitos candidatos à Câmara do DC tem ligação com a administração.

Capitã Estéfane na vereança para ser oposição

O Podemos anunciou que Capitã Estéfane (Podemos), até então pré-candidata à Prefeitura de Vitória vai, na verdade, disputar vaga na Câmara.

Nos bastidores, o movimento seria para seguir com nome relevante e, além disso, fiscalizar um possível segundo mandato de Lorenzo Pazolini (Republicanos), se somando ao quadro de opositores na Casa. O Podemos, por sua vez, não vai declarar apoio a nenhum candidato à prefeitura.


Galeria

Lançamento na Serra

Será oficializada neste domingo (04) a candidatura do professor Roberto Carlos (PT) à Prefeitura da Serra. O evento será às 9h. Estarão presentes o senador Fabiano Contarato (PT), presidente estadual da legenda, Jack Rocha (PT), e outras lideranças da sigla.

Casa Bolsonaro

Foi inaugurada neste sábado (03) a chamada “Casa Bolsonaro” em Vitória, na Praia do Canto. Idealizada por Armandinho Fontoura (PL), o local será ponto de encontro de conservadores.

Perdeu comando

O presidente da Assembleia, Marcelo Santos (União), perdeu o comando do PRD, que exercia de forma indireta. A Comissão Provisória, liderada por Joelma Costalonga, aliada de Marcelo, foi destituída. Nos bastidores, a decisão veio de Brasília, por conta da filiação de Marcelo ao União Brasil.

Mais um apoio no Norte

Além do PDT, Lucas Scaramussa (Podemos) ganhou apoio do PRD na disputa à Prefeitura de Linhares.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: