Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Próximos passos do presidente

Coluna foi publicada nesta sexta-feira (24)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 24/05/2024, 11:23 11:23 h | Atualizado em 24/05/2024, 11:26

Imagem ilustrativa da imagem Próximos passos do presidente
Marcelo Santos está de saída do Podemos |  Foto: Divulgação/Podemos

Após ter combinado a saída do Podemos, o presidente Marcelo Santos, em breve, precisará de nova casa. Nos bastidores, tem se falado de duas possibilidades: PRD, já comandado indiretamente por ele no Estado; e o União Brasil, presidido pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Felipe Rigoni.

Em contato com a coluna, Rigoni apontou que está aberto para conversas. “Se ele quiser vir para o União, lógico que podemos conversar. O partido está aberto mediante conversa.”

Rigoni, porém, deixou claro que ainda não houve contatos. Nos bastidores, a ida de Marcelo ao União precisaria, de certa forma, de anuência do governador Casagrande (PSB).

Quanto ao PRD, apesar de ainda ser um partido pequeno, pessoas próximas a Marcelo garantem que comandar uma sigla “é importantíssimo para quem quer se transformar em uma liderança ainda maior no Estado”, garantiu uma fonte.

Com o PT, não!

O MDB em Vitória, apesar de ter participado da reunião do “grupo de centro” e ouvido propostas de Gandini (PSD) e Luiz Paulo (PSDB), ainda não decidiu quem apoiar. As lideranças do partido, nos bastidores, se dividem entre Luiz Paulo/Gandini ou Pazolini (Republicanos). A unanimidade, porém, é quem não apoiar. A sigla não vai com o PT. De jeito nenhum.

Bolsonarista? Só um

O PL de Vitória divulgou nesta quinta-feira (23) uma nota respondendo uma matéria divulgada pela revista Veja, na qual o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), é apontado como “bolsonarista”. Segundo o partido, “o atual prefeito nunca se identificou como bolsonarista”. E que o “candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL) é Capitão Assumção (PL)”.

Festa reuniu adversários

O desfile cívico-militar nesta quinta-feira (23) em Vila Velha, que comemorou os 489 anos da cidade contou com massiva presença política. Chamou atenção que os adversários ao pleito de outubro estavam na festa, praticamente no mesmo lugar. Arnaldinho (Podemos), Ramalho (PL) e Neucimar (PP).

Petista de volta

O pré-candidato à Prefeitura de Vila Velha João Babá (PT) está de volta às articulações políticas, após ter pedido um tempo de afastamento ao PT, por conta da morte de seu irmão, José Maria Gagno, no início do mês.

A expectativa é de que o evento de lançamento da pré-candidatura de Babá aconteça até a primeira quinzena de junho.

O nome dele já foi aprovado pelo partido e está prestes a ser homologado, em Brasília.

Aproveitando para estreitar os laços

O governador Renato Casagrande (PSB) foi presença de honra nas comemorações dos 489 anos de Vila Velha. Sempre ao lado do prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos), o governador anunciou R$ 84,8 milhões em novos investimentos na cidade. Nos bastidores, a atitude foi considerada simbólica. No aniversário da cidade, Casagrande e Arnaldinho reafirmam o compromisso na parceria nas eleições de outubro e em possíveis projetos para 2026.


Galeria

Formação do Psol

O Psol promove neste sábado (25)  espaço de formação coletiva. O evento será dividido em dois momentos com os parlamentares do partido, o vereador de Vitória André Moreira e a deputada e pré-candidata à prefeitura da capital Camila Valadão. Entre os assuntos debatidos estarão o papel da esquerda nas eleições de 2024.

Clima quente

Após um filiado do PL ter divulgado vídeo que aponta que o MDB e o PT em Cariacica iriam se juntar, o prefeito da cidade, Euclério Sampaio (MDB), divulgou nota rechaçando a ideia. Nos bastidores, o vídeo teria incomodado o chefe do Executivo, que tem como sua principal adversária, Célia Tavares (PT).

Infância segura

A Câmara de Vitória aprovou, à unanimidade, PL que prevê a afixação de cartazes em serviços públicos de educação, saúde, cultura, assistência social, esportes e lazer para divulgação do aplicativo “Infância Segura”. A proposta é da vereadora Karla Coser (PT).

SUGERIMOS PARA VOCÊ: