Pé direito na porta em Vila Velha
Coluna foi publicada nesta sexta-feira (28)
O lançamento da pré-candidatura de Alexandre Ramalho (PL) à Prefeitura de Vila Velha foi realizado nesta quinta-feira (27) em Coqueiral de Itaparica com as presenças dos deputados federais Sargento Fahur (PSD-PR) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), este último filho do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
A avaliação de quem esteve presente é de que Ramalho saiu fortalecido com a presença de Eduardo Bolsonaro.
Como já era esperado, Jair Bolsonaro vem mesmo ao Espírito Santo para apoiar a candidatura de Ramalho. A informação foi confirmada por Eduardo durante seu discurso.
Os aliados de Ramalho acreditam que a presença de Jair Bolsonaro na cidade pode fazer com que ele ganhe musculatura política e consiga “bater de frente” com o projeto de reeleição do prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos). “Essa é a nossa carta na manga”, disse um dos integrantes do PL.
Caminhos no Noroeste
O tabuleiro político em Colatina tem tomado forma. Até agora, já houve lançamento das pré-candidaturas de Renzo Vasconcelos (PSD), Luciano Merlo (PL) e Vinicius Bragatto (Novo) O PT, que lançaria candidato, anunciou que apoiará o atual prefeito Guerino Balestrassi (MDB). Sergio Meneguelli (Republicanos), porém, continua sem definir se disputa ou não. A ver.
Decisão e indefinição
Após impasses envolvendo PV e o PT em Cariacica, como era esperado, o martelo foi batido e Célia Tavares (PT) será o nome da federação. O PV decidiu retirar o nome de Heliomar Novais. Em Vila Velha, porém, depois de se imaginar que Babá (PT), nome escolhido para a prefeitura navegava mares tranquilos, a informação é de que a candidatura dele voltou a ficar ameaçada.
Quer acompanhar o ritmo
O pré-candidato à Prefeitura da Serra Weverson Meireles (PDT) publicou vídeo do último pedalaço que participou com o governador Casagrande (PSB) e com o prefeito Vidigal (PDT). Pedalando ao lado dos dois experientes, interlocutores apontaram: “Está querendo acompanhar o ritmo deles”.
Já tem data!
Depois de alguns mistérios envolvendo a chapa do deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço (PP), já existe uma data para que o anúncio da vice seja feito.
A princípio, o evento está marcado para acontecer no próximo dia 11 de julho. Será quando o nome do vereador Júnior Corrêa (Novo) será divulgado à população, como a coluna divulgou em primeira mão.
Prestação de contas com gostinho de eleição
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) realizou nesta quinta-feira (27) o balanço da gestão perante aos vereadores na Câmara. Pazolini aproveitou para destacar os feitos da gestão, ressaltando investimentos e avanços, de acordo com a sua avaliação. Do lado da oposição, porém, os vereadores Vinícius Simões (PSB), Karla Coser (PT) e André Moreira (Psol) foram os que aproveitaram o momento para criticar o governo. Todos são pré-candidatos à reeleição.
Galeria
Secretária rebate Lula
A ex-vice-governadora e atual secretária de Estado das Mulheres, Jacqueline Moraes (PSB) rebateu fala do presidente Lula, que alegou ser difícil encontrar mulheres e negros para o governo. Segundo Jacqueline, o posicionamento do Presidente “diminui as próprias conquistas de seus dois primeiros governos”.
Acordo mantido
O presidente estadual do PMN Anderson Arpini disse à coluna que o partido estará junto ao projeto de Wendel Lima (MDB) em Guarapari.
Plataforma tucana
Já foi lançada a plataforma tucana Somos Vitória, para “ouvir a população, receber propostas de colaboração da construção de um futuro de prosperidade para a Capital”. Diversas lideranças do PSDB e de outros partidos participaram do evento. Luiz Paulo (PSDB), pré-candidato à Prefeitura de Vitória aproveitou o momento para criticar a atual gestão. “A cidade não tem um projeto para futuro”, disse o ex-prefeito.