Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Novo “projeto” anunciado neste sábado

Coluna foi publicada neste sábado (16)

Eduardo Maia | 18/03/2024, 10:53 10:53 h | Atualizado em 18/03/2024, 10:52

Imagem ilustrativa da imagem Novo “projeto” anunciado neste sábado
Weverson Meireles deve ser anunciado como sucessor de Sérgio Vidigal (PDT) na disputa pela prefeitura da Serra |  Foto: Reprodução / Instagram @weversonmeireles

Neste sábado (16) o PDT, partido com alicerces na Serra, começa a decidir o futuro nas eleições municipais deste ano. Em evento de prestação de contas do partido, o prefeito Sergio Vidigal (PDT) vai abordar questões políticas envolvendo as majoritárias. A tendência é de que ele realmente apresente o nome do secretário de Turismo da cidade, Weverson Meireles (PDT) como quem vai encabeçar o “novo projeto” da sigla.

No entanto, informações dão conta que essa escolha não estaria agradando vereadores da base de Vidigal na Câmara, já que essa definição teria sido tomada “sem muito diálogo”, como garante uma fonte. Vereadores da base, inclusive, falaram que só se manifestariam sobre o assunto após o evento.

Outra possibilidade é que Vidigal, ao lançar o projeto, acompanhe de perto se Meireles terá aceitação. Caso não, poderá recuar e compor chapa puro-sangue com o secretário.

Fiscalização e panorama

O Tribunal de Justiça decidiu que Pablo Muribeca (Republicanos), também pré-candidato na Serra, continue fazendo fiscalizações nas unidades de saúde da cidade, algo que a Justiça tentou proibir. Sobre possível recuo de Vidigal no pleito, pessoas próximas ao deputado garantem que ele se fortaleceria. “Deve trabalhar a questão da renovação da cidade”, disse uma fonte.

Pode chegar ao PL hoje

A expectativa é de que o PL filie coronel Alexandre Ramalho (sem partido) neste sábado (16). A informação foi confirmada por interlocutores do partido, que garantiram que o presidente estadual da sigla, senador Magno Malta (PL) teria batido o martelo. A assinatura deve acontecer em Vila Velha e o evento de anúncio da pré-candidatura será em breve anunciado.

Poderia ter sido cantor

O deputado Helder Salomão (PT) publicou vídeo tocando violão e cantando a canção “Senhorita”, de Zé Geraldo, na Rede de Atendimento à Criança e Adolescente da Serra. Nos comentários, seguidores observaram o talento do parlamentar. “Poderia até ter sido cantor, deputado”, disse um fã.

Mudanças

Com a janela partidária aberta, não somente o vereador de Vitória Leonardo Monjardim vai se transferir de sigla, já que ele fechou com o Novo. Na Câmara, há ao menos mais quatro parlamentares com chances de migrarem de partido ainda nesta janela.

Davi Esmael (PSD) teria conversas com Republicanos e PL; Maurício Leite (Cidadania) com Republicanos; Vinícius Simões (Cidadania) com PSD e Duda Brasil (União) com PRD.

Tribunal ajudou em resultado de cidades

Recentemente, foi divulgado que oito cidades do Estado — Vitória lidera —, ficaram entre as 40 com melhor “Funcionamento da Máquina Pública”. O índice avalia transparência, custo de função administrativa e qualificação de servidores, por exemplo. A atuação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) foi considerada como um dos principais fatores pelo feito positivo, visto que ela auxiliou diretamente na busca por transparência das cidades.


Galeria

Apoio confirmado

Conforme a coluna antecipou, o prefeito Fabrício Petri (PSB), de Anchieta, que encerra seus oito anos de mandato, confirmou que vai apoiar Léo Português (PSB), para a sua sucessão. Além de ser uma liderança histórica do PSB, Léo já ocupou quatro pastas na gestão.

Política contra câncer

Com objetivo de aumentar os índices de cura e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes com câncer de 0 a 19 anos, o deputado Dr. Bruno Resende (União) apresentou projeto que institui a Política de Atenção à Oncologia Pediátrica.

Aliança PSDB e União

Pré-candidato a prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo (PSDB) recebeu a visita do Capitão Wagner, pré-candidato a prefeito de Fortaleza (CE), e do ex-deputado Carlos Matos, do PSDB-CE, considerado o herdeiro político do grupo de Tasso Jereissati em seu Estado. Eles também estiveram com o presidente do União no Estado, Felipe Rigoni.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: