Mistério de vice deve seguir
Coluna foi publicada nesta sexta-feira (02)
A convenção do Republicanos em Vitória acontece nesta sexta-feira (02) na expectativa de quem será o nome escolhido para compor a vice do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos). Prefeito este, aliás, que até hoje não confirmou com todas as palavras que é candidato a reeleição. Isso termina nesta sexta. A chapa de vereadores será inscrita e o nome de Pazolini entrará na lista como candidato a prefeito. No entanto, o assunto que se arrasta nos últimos tempos — incomodando até aliados do prefeito —, deve continuar por mais tempo. A informação é de que Pazolini não anuncia ainda seu vice. Disputam o posto Cris Samorini (PP), Marcos Delmaestro (PP), Leandro Piquet (PP) e Aridelmo Teixeira (Novo). Cabe lembrar que no último fim de semana, Pazolini não esteve na convenção do Novo e fez festa na do PP. “Na política, às vezes o que parece, não acontece”, disse de forma enigmática fonte próxima ao prefeito.
Afinal, quem é favorito?
Mesmo com os sinais nas convenções do Novo e PP, há quem diga que Aridelmo Teixeira, homem de confiança de Pazolini, segue como o favorito. “Caso Pazolini dispute o governo em 2026, precisa deixar homem de confiança. Não será possível deixar a prefeitura com qualquer um. O prefeito pede conselhos com frequência para Aridelmo”, defendeu um interlocutor.
Peso a favor do PP
No entanto, existe um grupo considerável dentro do próprio partido de Pazolini que apoia que o prefeito escolha um membro do PP, como havia sido acordado anteriormente. “Com o PP, Pazolini vai ganhar tempo de TV. É preciso reconhecer que o PP abriu mão de muita coisa no governo do Estado estando junto de Pazolini”, disse uma fonte da prefeitura.
“Se teve erro, foi da onda”
Aproveitando o clima olímpico, o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho publicou vídeo surfando, comemorando os resultados positivos do surfista Gabriel Medina. “É o esporte que mais gosto. Invejosos dirão que levei uma 'vaca', mas os amigos verão que se teve erro, foi da onda”, brincou o político.
Está na disputa
Após rumores de que o PSB retiraria a pré-candidatura de Lorena Vasques à Prefeitura de Cachoeiro, foi confirmado pela equipe da socialista que ela vai disputar.
No mercado político da cidade, inclusive, havia a expectativa de que Lorena e grupo pudessem até mesmo apoiar a candidatura de Ferraço (PP). A convenção que vai oficializa-la como candidata acontece no domingo (04), às 9h. Além do PSB, PSDB e PDT apoiam o projeto dela.
Decisão prestes a ser tomada. Recuo improvável?
Como destacado por Plenário nos últimos dias, o maior mistério envolvendo o período pré-eleitoral na Grande Vitória tem sido a questão envolvendo o candidato do PDT na Serra. Será Weverson Meireles ou Sergio Vidigal recuará?
Ao que parece, o próprio PDT continua dividido entre a ala que acredita que recuo do prefeito é improvável e Weverson é o escolhido e o grupo que gostaria que o prefeito recuasse. A decisão será tomada, enfim, na próxima segunda (05).
Galeria
Quer ser candidata
Se a atual vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane (Podemos), será mesmo candidata só saberemos na convenção do partido, que acontece na segunda-feira (05). Nos bastidores, internamente, há quem defenda que seria ideal retirar o nome de Estéfane da disputa e se unir em outro projeto. No entanto, Estéfane deseja mesmo disputar. O partido, oficialmente, garante que ela será candidata.
Ramalho e Ramagem
Poderia ser nome de dupla sertaneja, brincaram integrantes do PL. Mas a dupla estará junta na convenção do partido em Vila Velha, neste sábado (03), quando o nome de Alexandre Ramalho será confirmado como candidato à prefeitura. Alexandre Ramagem (PL) é deputado federal pelo Rio.
Aliança empresarial
A confirmação de Zé Preto (PP) como candidato à Prefeitura de Guarapari reuniu diversos empresários do ramo de Turismo. O ex-presidente do Sindibares da região, Marcelão (PRD) é candidato à vereança.