Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Meia e possível polêmica

Artigo publicado na edição de domingo (26), do jornal A Tribuna

Kleber Amorim, do jornal A Tribuna | 26/06/2023, 15:18 15:18 h | Atualizado em 26/06/2023, 15:19

Imagem ilustrativa da imagem Meia e possível polêmica
Piquet deve analisar a sugestão de criação de Lei. |  Foto: Arquivo AT

Está nas mãos do presidente da Câmara de Vitória, Leandro Piquet (Republicanos), sugestão para a criação de uma Lei que garanta 50% de gratuidade em eventos culturais de Vitória para os servidores da segurança.

A proposta é de que o benefício possa contemplar todas as polícias capixabas e as guardas municipais. Para o guarda municipal Fábio Barcellos, autor da proposta, a Lei pode gerar ainda mais segurança para os eventos: “Manter a meia entrada para os agentes policiais é também tornar o evento cultural ainda mais seguro”, afirma.

Leia mais sobre Plenário aqui

Mas é este ponto que pode gerar alguma polêmica quanto à  atuação de servidores da segurança de folga em eventos que possam haver o uso de álcool, inclusive, por eles. Além da possibilidade da entrada deles armados nestes locais. Piquet, que recebeu o projeto do agente, por sua vez, fez ponderações.


Dois lados

“O mais acertado é que os agentes que optarem pelo benefício permaneçam em atividade e sejam responsáveis pelo exercício naquele momento. Quanto mais agentes, mais seguros os espaços. Por outro lado, caso escolham estar como público em geral e, por exemplo, fazer uso de bebidas alcoólicas, eles não estarão à disposição da sociedade”, analisa Piquet.


Armas nos eventos

Quanto a estes profissionais entrarem armados nos eventos, Piquet, que também é delegado, explica que a  cautela da arma deverá ser feita. “Desde que haja cofres para guardá-la e profissionais habilitados pela lei para manuseá-la. O agente de segurança estaria infringindo a Legislação ao ceder seu equipamento para alguém que não é apto para isso”.


Churrascão de gato

Em uma agenda grande em  Viana, na noite de terça, o governador Renato Casagrande (PSB) e o presidente da Assembleia, Marcelo Santos (Podemos), aproveitaram para comer um belo de um “churrasquinho de gato” para aguentar a jornada. Apesar do tamanho servido da iguaria ter chamado a  atenção, disseram que pelo menos os dois não deixaram a farofa ficar caindo na roupa.

Leia mais

Crédito de R$ 80 mil a taxistas

Grandes centros no foco do PP


Lançamento

O Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado (Sindbares) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizarão a sessão de abertura da Frente Parlamentar em Defesa da Alimentação Fora do Lar. Será na terça-feira, às 10 horas, na Assembleia. O deputado Lucas Scaramussa (Podemos) será o presidente da Frente Parlamentar, que tem entre as propostas de atuação, debater e elaborar políticas públicas que fomentem a atividade dos bares e restaurantes.


Amunes realiza segundo encontro “na estrada”

O projeto “Amunes na Estrada: Articulação e Interiorização em Defesa dos Municípios” realizou seu segundo encontro na última sexta-feira em Dores do Rio Preto, na Região do Caparaó. O primeiro evento foi em Baixo Guandu na semana anterior. De acordo com o prefeito de Ibatiba e presidente da Associação dos Municípios do Estado (Amunes), Luciano Pingo (sem partido), o intuito é promover diálogos nas 10 regiões administrativas do Estado.


Galeria

Municipalismo

“É uma forma de levarmos pautas importantes do municipalismo a todas as regiões. Também iremos qualificar quem trabalha no serviço público para construir gestões de qualidade”, explicou Luciano Pingo sobre o “Amunes na Estrada”.

Igualdade Racial

A Câmara da Serra aprovou na última semana projeto de autoria da vereadora Elcimara Loureiro (PP), que institui a Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial no município. A proposta tem por objetivo a promoção de debates e iniciativas a respeito dos temas ligados à democracia e à igualdade racial.

Político lembrado

No show dos Titãs, sexta-feira, na Praça do Papa, em Vitória, teve político a mais sendo agraciado junto aos que já fazem parte originalmente da letra de “Nome aos bois”.

Leia mais

“Podemos é o maior do Estado”

Confiança na Reforma

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: