Martelo batido em breve no Sul
Coluna foi publicada nesta quinta-feira (09)
Após meses de reuniões e pesquisas internas, a expectativa é de que o chamado “grupo dos três”, envolvendo os deputados estaduais Allan Ferreira (Podemos), Dr. Bruno Resende (União) e o ex-secretário de Cidadania de Vitória, Diego Libardi (Republicanos) defina o nome que disputará as majoritárias para a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.
O martelo deve ser batido nos próximos dias, segundo informações de interlocutores. A partir disso, as estratégias serão traçadas. Há a expectativa de que Libardi, caso não seja o escolhido, possa compor a vice com um dos outros dois nomes.
Além deles, o panorama eleitoral da cidade conta com a ex-secretária de Obras, Lorena Vasques (PSB), sucessora do prefeito Victor Coelho (PSB); além do ex-prefeito da cidade, Carlos Casteglione (PT), que é um dos nomes da esquerda. Caso eleito, Casteglione assumiria seu 3º mandato.
Diferenças da direita
Dois partidos que representam a direita na cidade, PL e PP não vão compor, como em outros locais. Nos bastidores, o presidente da sigla, Magno Malta, teria atritos com o presidente municipal do PP, Theodorico Ferraço. Por lá, o PL terá o vereador Léo Camargo, enquanto o PP pode ter o próprio Ferraço. “Anunciaremos até o final do mês”, disse Ferraço à coluna.
PT mantém candidatura
Apesar do assassinato do irmão mais novo, ocorrido nesta quarta-feira (08), o pré-candidato à Prefeitura de Vila Velha, João Babá continuará sendo o nome do partido para o pleito. “O que foi suspenso foi o lançamento, que aconteceria amanhã. Precisamos viver o momento de luto. Enquanto isso, o partido tem me apoiado. Mais pra frente, voltaremos”, disse Babá.
Sonhou com oposição
O vereador de Vitória Vinícius Simões (PSB) comentou na tribuna da Casa, de forma humorada, que havia sonhado com o vereador Davi Esmael (Republicanos), que é seu opositor. A revelação tirou gargalhadas de quem estava no plenário. “Estávamos tomando posse na Assembleia”, justificou Simões.
PL inicia plano
O PL de Vitória começa a se movimentar rumo às eleições de outubro. O candidato do partido é o deputado estadual Capitão Assumção, que já tem preparado seu plano de governo para a cidade.
O empresário e ativista cultural Marcus Frizzera, que já foi diretor da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi), foi convidado para ser o coordenador de Cultura e Entretenimento do plano de governo de Assumção.
Desistência e ruído dentro do PP
O pré-candidato à Câmara de Vitória, Leandro Moulin (PP) anunciou que desistiu da corrida eleitoral. Na nota, disse que tomou a decisão “por fatores políticos que não gostaria de expor”. Nos bastidores, a informação é de que ele teria atrito com o presidente da Casa, Leandro Piquet (PP). Moulin era diretor-geral da Câmara. Piquet, para Plenário, disse que não procede. “Tinha gente da minha equipe inclinada a apoiá-lo. Da minha parte, não houve atrito”, disse.
Galeria
Mais de 36 mil atendidos
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES) atendeu 36.033 eleitores entre 02 e 07 de maio, últimos dias antes do prazo final para o fechamento do cadastro eleitoral, que aconteceu nesta quarta (08).
PT na serra
O lançamento da pré-candidatura do professor Roberto Carlos (PT) à Prefeitura da Serra acontece no sábado (11). O evento terá a presença do senador Fabiano Contarato (PT), Helder Salomão (PT) e Jack Rocha (PT).
Reconhecimento facial
O deputado Tyago Hoffmann (PSB) protocolou indicação ao governo do Estado para que sejam instalados aparelhos de reconhecimento facial nos ônibus do Sistema Transcol, conectados ao Programa Cerco Inteligente.
Lançamento
O livro “Planejamento e Estratégia de Campanha Eleitoral”, do consultor Darlan Campos será lançado nesta quinta-feira (09) na Praia do Canto, às 18h, no restaurante Vilelê.