Mais dois a favor de Ferraço
Confira a coluna desta sexta-feira (21)
O prefeito de Iconha, Gedson Paulino, não é o único nome do Republicanos que pretende apoiar uma eventual candidatura do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) ao governo estadual no ano que vem. Outros nomes da legenda relatam a mesma intenção, como é o caso do deputado estadual Hudson Leal e do prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa.
“O governo está muito bem. Quem roda pelo Estado vê o trabalho de infraestrutura que tem sido feito. Acho arriscado uma mudança neste momento. Vejo em Ferraço um nome muito preparado para o governo”, afirmou Leal. Já Peter falou à Coluna sobre sua gratidão ao governador Renato Casagrande (PSB) e a Ferraço, que pode inclusive fazê-lo deixar o partido. “Se o governo começar as obras da barragem aqui em Mimoso, saio até do partido para apoiar Ferraço se for preciso, porque temos de ser grato a quem nos ajuda”.
Risco de debandada
Nos bastidores, interlocutores relatam que há outros membros do Republicanos com a mesma opinião de Paulino, Costa e Leal. Há quem diga, inclusive, que Costa não é o único do partido que pode deixar a legenda para poder apoiar Ferraço, e que há a possibilidade o Republicanos recuar na ideia de lançar candidato ano que vem, para evitar debandada.
Apoio a Casagrande
“Se o governador Renato Casagrande (PSB) lançar candidatura ao Senado, terá meu apoio”, chegou a dizer Leal à Coluna. Para isso, porém, Casagrande teria de renunciar ao cargo no primeiro semestre do ano que vem, uma possibilidade que o próprio governador já admitiu publicamente que pode vir a acontecer, mas que ainda não está confirmada.
Mascotes da prefeitura
A Prefeitura de Colatina adotou dois cachorros que agora têm livre acesso às dependências do prédio público: Pantera e Scobby, que contam com ração e água e já viraram mascotes da administração. Lembrando que, desde o ano passado, a prefeitura já adotou uma política Pet Friendly.
Mantida
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter a condenação ao deputado estadual e ex-candidato à Prefeitura da Serra Pablo Muribeca (Rep) ao pagamento de multa de
R$ 25 mil por propaganda eleitoral antecipada e negativa contra o prefeito Weverson Meireles (PDT) e o ex-mandatário Sergio Vidigal (PDT).
A defesa do deputado foi procurada pela Coluna, mas até o fechamento da edição não havia se manifestado.
Isenção de IPVA a mais pessoas com deficiência
Tramita na Assembleia projeto do deputado Coronel Weliton (PRD) que quer incluir as pessoas com deficiência intelectual ou múltipla no rol de beneficiados pela isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Atualmente, a Lei 6.999/2001 já garante a desobrigação do pagamento para as pessoas com deficiência física, auditiva, visual, mental severa ou profunda, ou autista, proprietária de veículo automotor, ou ao seu representante legal.
Galeria
Congresso
O deputado estadual Bruno Resende (União) vai participar do 27º Congresso Brasileiro de Radioterapia, que será realizado pela primeira vez em Vitória, no Centro de Convenções da cidade. O evento ocorre entre 30 de julho e 2 de agosto.
Férias do governador
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, transferiu ontem o comando do Estado para o vice-governador Ricardo Ferraço. Casagrande se licenciará do cargo, a título de férias, até o dia 31 de março, conforme dispõe a Lei nº 11.757/2022. Ele retorna ao exercício do cargo de chefe do Executivo Estadual no próximo dia 1º de abril.
Mergulhão
A Comissão de Obras e Serviços da Câmara de Vitória vai realizar hoje, às 14 horas, no Plenário da Câmara municipal, uma reunião com moradores de Jardim Camburi para tratar sobre a obra do Mergulhão, entre as Avenidas Dante Michelini e Norte Sul.
MATÉRIAS RELACIONADAS:



