Justiça Eleitoral autoriza Marcelo Santos a deixar o Podemos
Segundo Marcelo, a saída foi de forma amigável e ele possui novos planos para o futuro
O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos está oficialmente fora do Podemos. A decisão foi tomada nesta tarde pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), que à unanimidade decidiu que o deputado poderia sair do partido sem perder o mandato.
Marcelo Santos havia entrado com o pedido junto ao TRE e anexado uma carta de anuência com assinatura do presidente estadual da sigla, deputado federal Gilson Daniel e do restante da Executiva do partido. O conteúdo da carta foi recebido em primeira mão por Plenário no último dia 25.
Segundo Marcelo, a saída foi de forma amigável e ele possui novos planos para o futuro. O objetivo seria ir para um partido para ser protagonista, e não ficar como um coadjuvante. Marcelo tem dito que pretende disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026.
A partir de agora, Marcelo Santos pode ir em busca de um novo partido. Nos bastidores políticos, a intenção dele seria presidir um partido de médio/grande porte. No radar está o União Brasil, que é presidido no Estado hoje pelo secretário de Meio Ambiente do Estado, Felipe Rigoni. A decisão pode ser tomada ainda neste mês.