Governo estará em Guarapari
Coluna foi publicada nesta quarta-feira (31)
A oficialização da candidatura da chapa Zé Preto (PP) e Gedson Merízio (Podemos) em Guarapari deu sinais claros ao mercado político da Cidade Saúde. A começar pela indicação de Merízio para compor a chapa com Zé. Ele é amigo pessoal e homem de confiança do governador Casagrande (PSB). Também houve a presença maciça de governistas: Tyago Hoffmann, Ted Conti, Mazinho dos Anjos (PSDB) e outros.
A informação que corre nos bastidores é que Guarapari, na história recente, nunca contou com apoio declarado do governo do Estado. Em caso de vitória de Zé Preto, isso mudaria.
O PSB, apesar de ser o último a integrar o quadro de apoio de Zé, retirou a candidatura do ex-deputado federal Ted Conti, que esteve no evento e bateu na tecla: “Guarapari precisa sair do isolamento político”. Expectativa é de que o partido de Casagrande tenha destaque na gestão, caso Zé seja eleito.
Quer ser a bola da vez
Quem mais tem tentado viabilizar o nome para compor a chapa do prefeito Pazolini (Republicanos) é o presidente da Câmara de Vitória, Leandro Piquet (PP). Na convenção da sigla, esteve lado a lado com o presidente estadual, Da Vitória, e não tem saído das ruas com o prefeito. “Passou a ser um dos maiores objetivos dele”, disse um interlocutor.
A nuvem da política...
A possível parceria entre Pablo Muribeca (Republicanos) e PSDB pode esfriar. A informação é de que os tucanos ainda não apresentaram nome para a vice dele, que disputará o Executivo serrano. Nos bastidores, Muribeca esperaria uma posição do PSDB até esta quarta-feira (31) e já pensa em outra alternativa. Como dizem: política é como nuvem, muda a todo instante.
Está pronto para motociata
O pré-candidato à Prefeitura de Vila Velha Alexandre Ramalho (PL) já está com a moto preparada para a motociata. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é adepto da modalidade, inclusive já tendo feito no Estado. “Presidente, a moto já está pronta. Estamos esperando o senhor em Vila Velha”.
Peso petista
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, estará em Vitória no próximo sábado (03) para participar da convenção do partido na capital e, consequentemente, do lançamento da candidatura de João Coser à prefeitura.
A campanha de Coser é uma das prioridades do partido em nível nacional. O posto de vice, porém, tem sido tratado a sete chaves pela direção do PT. Até o momento, apoiam Coser os partidos aliados: PCdoB, PV e PDT.
Aracruz tem novo pré-candidato e buscará união
O martelo foi batido. O Podemos em Aracruz terá pré-candidato: será o vereador e presidente municipal do partido, Roberto Rangel. A decisão foi tomada em reunião com o presidente estadual, deputado Gilson Daniel. A partir de agora, Rangel será um nome de oposição a atual administração e a expectativa é de que busque união com o Republicanos, que não deverá ter candidatura neste ano após a desistência do delegado Leandro Sperandio.
Galeria
Possibilidade em Cariacica
O Psol apresentou o nome do servidor público Hudson Vassoler (Psol) para integrar a vice de Célia Tavares (PT) nas eleições em Cariacica. No entanto, o martelo ainda não foi batido. Segundo Célia, ainda está havendo diálogo entre outros partidos que apoiam a candidatura. A convenção do PT acontece no próximo domingo (04).
Incógnitas em São Mateus
A convenção do MDB em São Mateus acontece no próximo sábado (03), mas ainda há dúvidas sobre a candidatura de Amadeu Boroto (MDB) à prefeitura. Condenado por improbidade administrativa, será no dia 05 de agosto que Boroto terá o caso julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado.
PDT e Podemos em Anchieta
O PDT de Anchieta oficializou apoio ao projeto do pré-candidato Marquinhos Assad (Podemos) em Anchieta. Mais dois partidos aliados se juntarão à corrida eleitoral, o PMN e MDB. A convenção de Assad acontece no próximo sábado (03).