Golpe em nome de deputados
Artigo publicado na dição deste sexta-feira, do jornal A Tribuna
Pelo menos cinco deputados estaduais usaram as redes sociais, ontem, para alertar seus eleitores e seguidores de que pessoas estão usando os nomes deles em tentativa de golpe.
Foram eles: Camila Valadão (Psol), Fabrício Gandini (Cidadania), Janete (PSB), Iriny Lopes e João Coser (ambos do PT). Em todos os casos o método foi parecido: o golpista se passava como assessor convidando para um evento do mandato. “De acordo com a denúncia que chegou até nós, os golpistas estão fazendo o convite por meio de ligações telefônicas e pedindo um código de confirmação por SMS”, explicou Camila.
Os parlamentares pediram para que não repassem dados a quem esteja usando o nome deles. “O mandato não envia código, links ou formulários e não pede dados pessoais de ninguém. Se receber uma ligação, ou mensagem por WhatsApp, e-mail, ou SMS não responda”, alertou Iriny.
Nova comenda
O deputado Mazinho dos Anjos (PSDB) apresentou projeto que cria na Assembleia a comenda Emiliana Viana Emery com o objetivo de homenagear mulheres com atuação de destaque na vida pública do Estado. Se a proposta passar, o nome da honraria será em referência à primeira capixaba a votar. O Dia Estadual da Conquista do Voto Feminino é 15 de julho
Aulão para vereadores
O Tribunal de Contas do Estado (TC-ES) realizou, ontem, em Alegre, uma espécie de aulão para vereadores da região do Caparaó.
O objetivo foi explicar como funcionam julgamentos de contas de prefeitos, desde o envio das prestações de contas anuais pelos prefeitos, parecer da Corte de Contas, até o julgamento feito pelos vereadores.
JJ já está entre nós
O presidente do PP de Vitória, Marcos Delmaestro, postou fotos da reunião que participou do Conselho de Desenvolvimento da Microrregião do Rio Doce, que também contou com outras figuras políticas. Uma delas era o ex-prefeito, Luiz Paulo, que em uma foto de costas lembrou o técnico Jorge Jesus pelo cabelo longo e branco.
Leia mais
Policiais Militares da reserva fora de escolas
Homenagens
O secretário-chefe da casa civil, Davi Diniz, e o diretor do Instituto Jones, Pablo Lira, serão homenageados na terça, em sessão solene dedicada aos especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental. A sessão é proposta pela deputada Janete e está marcada para às 19 horas, na Assembleia. A profissão foi criada em 1989 e sua formação acadêmica é voltada ao estudo da formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.
Fim de imposto para doações em calamidade
Tramita na Assembleia projeto com objetivo de isentar do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) as doações de mercadorias feitas por empresas a municípios com estado de calamidade pública reconhecido. A proposta é do deputado Lucas Scaramussa (Podemos).
“É uma medida com baixo impacto econômico-orçamentário, que visa fomentar e reconhecer a atuação das empresas no auxílio ao poder público”
galeria
Doações na Justiça
Os servidores do Judiciário Federal no Estado estão participando de uma campanha de doação de alimentos promovida pelo Sinpojufes, que terá início também na segunda, no Tribunal Regional do Trabalho e no Tribunal Regional Eleitoral. Os itens arrecadados serão doados ao Instituto Serenata D’Favela.
Seleção de estagiário
O 1° Juizado Especial Cível da Serra está com inscrições abertas para seleção de estagiário conciliador. Poderão participar estudantes com matrícula regular entre o 4° e o 8° período do curso de Direito. Os currículos devem ser enviados até o dia 24 de abril no [email protected].
Pós-graduação
Estudantes de pós-graduação em Direito também poderão se candidatar para vaga de estágio disponível no 8º Juizado Especial Cível de Vitória. As inscrições serão recebidas até o dia 24 por meio do e-mail: [email protected].