Gleisi Hoffmann virá ao Estado. E Lula?
Presidente nacional do PT vai participar de evento na Assembleia
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, vai desembarcar no Aeroporto de Vitória no próximo dia 15 de maio. A petista vai participar da primeira edição do projeto Diálogos Federativos, promovido pela Associação Brasileira de Municípios (ABM) e a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, com apoio da Associação de Municípios do Espírito Santo (Amunes) e da Assembleia Legislativa.
A iniciativa, segundo informações divulgadas à imprensa, tem como objetivo fortalecer a gestão interfederativa, reunindo gestores dos três níveis de governo para debater os desafios e caminhos conjuntos para a implementação mais eficaz das políticas públicas nacionais.
O evento será realizado ao longo de um dia inteiro, das 8h30 às 17h, e contará com a participação de representantes do governo federal, governos estaduais, prefeituras, consórcios intermunicipais, associações municipalistas, e organizações da sociedade civil.
Gleisi vai participar da mesa de encerramento. Ainda, estão convidados o governador Renato Casagrande (PSB), o secretário de Assuntos Federativos, José Ilário Marques, o presidente da Assembleia, Marcelo Santos (União), o presidente da Amunes, Mário Sérgio Lubiana (PSB), e o presidente da ABM, Washington Quaquá (PT).
Mas e o Lula?
Depois de um anúncio divulgado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República ter comunicado que o presidente Lula (PT) poderia vir ao Estado na próxima sexta-feira (02) para a entrega de mais de 900 residências do Minha Casa, Minha Vida, em Linhares, foi confirmado que a viagem não acontecerá. Ao menos, não neste momento.
Nos bastidores, teria acontecido um conflito de agendas. Portanto, não houve tempo para organizar a vinda do Presidente ao Norte do Estado. Na cúpula do PT estadual, porém, tem se discutido a possibilidade de Lula enfim visitar o Espírito Santo por volta da segunda quinzena do mês de maio.
Coincidentemente, mesmo sem ter confirmado a vinda de Lula, a Prefeitura de Linhares divulgou uma nota nesta quarta-feira (30) afirmando que, junto à Caixa Econômica Federal, confirmou para os dias 13, 14, e 15 de maio, o mutirão de assinaturas de contratos dos beneficiários dos 917 imóveis do Residencial Mata do Cacau, no bairro Aviso.
Resta saber se Lula realmente virá para a entrega dos imóveis.