Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Gandini tem parecer favorável

Coluna foi publicada nesta quarta-feira (06)

Kleber Amorim | 06/09/2023, 10:24 10:24 h | Atualizado em 06/09/2023, 10:26

Imagem ilustrativa da imagem Gandini tem parecer favorável
Deputado Fabrício Gandini está mais próximo de deixar o Cidadania. |  Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa ES - Tati Beling

A saída do Cidadania para o deputado estadual Fabrício Gandini está mais próxima. Isso porque o Ministério Público Eleitoral concedeu parecer favorável para que ele deixe o partido sem perder o mandato, no período que antecede a janela partidária. A abertura da mesma é em 2026 para o cargo que ocupa.

O órgão reconheceu a existência de justa causa no pedido feito pelo parlamentar à Justiça Eleitoral. Ele garantiu ter obtido anuência (consentimento) da sua antiga agremiação.

“Considerando a anuência do partido, autorizando o desligamento sem a perda do mandato, a Procuradoria Regional Eleitoral opina pela procedência dos pedidos, devendo ser reconhecida a existência de justa causa à saída do requerente sem qualquer prejuízo ao exercício do seu mandato de deputado”.
Após este passo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) fará o julgamento do processo, que ainda não tem data para ocorrer.

Destino pode ser o PSD
Cotado para disputar novamente a prefeitura de Vitória, Gandini teve tapete vermelho estendido por Renzo Vasconcelos para ir para o PSD, conforme as próprias palavras do ex-deputado, que é presidente estadual da sigla. “Decidindo e vindo para o PSD, Gandini terá aqui a candidatura garantida para prefeito”, disse Renzo em entrevista recente à coluna.

Votação sobre 5G
A Câmara de Vitória aprovou, ontem, urgência na votação do projeto da prefeitura, que trata sobre a instalação de infraestruturas de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação (ETR), que tem como objetivo aumentar a capacidade de tráfego de transmissão de sinais nas faixas de frequência 5G. O plenário da Casa de Leis aprecia a matéria hoje.

O Fogão e o João Bananeira
Com a derrota do Botafogo para o Flamengo, sábado, no “tapetin”, o governador Casagrande (PSB) não teve muito tempo de ficar chateado e domingo já participava do último dia da Feira dos Municípios. Lá degustou comidas típicas, dançou forró e tocou congo com chocalho. Esteve até com o João Bananeira para mostrar que mascarado é só o personagem folclórico e não o Fogão.

Sem prescrição
A Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado aprovou projeto que torna imprescritíveis os crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. A proposta, que é do senador capixaba Marcos do Val (Podemos), seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Segundo relatório no colegiado, trata-se de uma necessidade para o Brasil. “Já que criminosos valem-se da complexidade da legislação para postergar ao máximo o trânsito em julgado dos processos”.

Ministro do STJ em Vitória
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Moura Ribeiro estará em Vitória na próxima segunda para participar de evento organizado e realizado pelo Ministério Público do Estado (MP-ES). O ministro vai proferir a palestra magna no II Congresso Internacional de Mediação e Arbitragem, na sede do órgão. Com início a partir das 8h30, o evento contará com a participação de membros da instituição, magistrados, professores e juristas renomados de todo o País.


Galeria

Dedicada a Bolsonaro
O pastor capixaba Rogério Lopes dedicou música de sua autoria ao ex-presidente Bolsonaro (PL). “Persista” foi composta segundo ele em momento de angústia onde teve inspiração para criar um incentivo a prosseguir. A música foi enviada a Bolsonaro que a publicou. Em dois dias ela teve 641 mil curtidas no Instagram dele.

Pedido de apoio
A Federação Capixaba de Teatro (Fecate) foi até a Comissão de Cultura da Assembleia pedir apoio para dialogar com o governo sobre as políticas públicas para a área cultural. A instituição busca reforçar a representatividade no Conselho Estadual de Cultura e garantir mais orçamento para o segmento.

Instituição filantrópica
A Santa Casa de Cachoeiro foi pauta, ontem, na reunião da Comissão de Saúde da Assembleia.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: