Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Fichas apostadas em sucessor

Coluna foi publicada nesta sexta-feira (15)

Eduardo Maia | 15/03/2024, 10:46 10:46 h | Atualizado em 01/04/2024, 18:59


Imagem ilustrativa da imagem Fichas apostadas em sucessor
Weverson Meireles deve ser anunciado como sucessor de Sérgio Vidigal (PDT) na disputa pela prefeitura da Serra |  Foto: Reprodução / Instagram @weversonmeireles

O evento de prestação de contas do PDT da Serra acontece neste sábado (16), mas outro detalhe chama a atenção para a reunião.

Como antecipado por Plenário, a tendência é de que o prefeito Sergio Vidigal (PDT) anuncie se vai ou não disputar a reeleição. A expectativa de pessoas próximas a ele é de que o nome do secretário de Turismo da cidade, Weverson Meireles (PDT), seja lançado como sucessor do prefeito.

Segundo interlocutores, essa ação passaria por vários motivos: Vidigal estaria cansado de exercer mandatos eletivos, além de que estaria interessado em “fechar o ciclo” com chave de ouro, ou seja, no poder. Desde o ano passado, Vidigal confessa a seus companheiros políticos que não teria vontade de colocar seu nome novamente à disposição. O anúncio, enfim, deve mesmo acontecer neste sábado (16). Seja qual for a decisão tomada, influenciará diretamente no tabuleiro eleitoral da cidade.

Nos bastidores...

Weverson Meireles estaria se encontrando há algumas semanas com uma marqueteira conhecida no meio político. Atores políticos ligados à oposição de Vidigal, porém, alertam: caso o prefeito lance o nome de Meireles, não quer dizer que a transferência de votos seja automática para o sucessor, o que poderia beneficiar o ex-prefeito Audifax (PP).

Reajuste e simbologia

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), anunciou na quinta-feira (14) reajuste de 10% aos servidores.

Detalhe é que Pazolini, após anúncio, foi alçado aos ombros por servidores que estavam no local. Interlocutores do prefeito encaram como um ato simbólico e o sinal mais direto dos últimos tempos de que Pazolini está em plena pré-campanha.

Capoeira e eleições

O deputado Sergio Meneguelli (Republicanos) aproveitou estada em Colatina para se reunir com amigos em jogo de capoeira. Em meio ao gingado, atores políticos aproveitaram para indagar: “Bons movimentos, deputado, mas e a movimentação eleitoral em Colatina neste ano?”, brincaram.

Inédito

O vereador de Vitória Leonardo Monjardim já está filiado no partido Novo. Monjardim é o primeiro mandatário da sigla no Espírito Santo. A partir de agora, faltam somente alguns trâmites burocráticos que envolvem a migração de partido.

A expectativa do Novo é que cerimônia que marcará a vinda do vereador aconteça já nos próximos dias. Monjardim deixa, desta forma, o Patriota, que se transformou recentemente em PRD.

Novo presidente no Norte e rumos traçados

O ex-prefeito de São Mateus Amadeu Boroto se filiou no último final de semana ao MDB, em evento que teve casa cheia e a presença do presidente estadual da sigla, Ricardo Ferraço. No mesmo dia, Boroto assumiu o MDB na cidade, a pedido do próprio Ricardo e do governador Renato Casagrande (PSB). A partir de agora, Boroto tentará viabilizar a candidatura dele para a prefeitura, também com a “benção” de Casagrande e de Ricardo.


Galeria

Promessa

Deputado Danilo Bahiense (PL) afirmou que Casagrande (PSB) se comprometeu, mais uma vez, em se reunir com o parlamentar, com o presidente da Assembleia, Marcelo Santos (Podemos), e representantes da segurança para elaborar projeto que aumenta a idade limite para ingressar na PM. Marcelo ressaltou que o socialista está sensível.

Filiação

O DC filiou, em Vila Velha, como pré-candidato a vereador Brunno Costa. Ele tem experiência na área da saúde, tendo atuado ao lado de Hércules Silveira (PRD) e, mais recentemente, Bruno Resende (União).

Chapa forte

O MDB de Vitória, que teve diretório recém formado já se movimenta. José Esmeraldo (PDT) e Mazinho dos Anjos (PSDB) levaram atores políticos ao partido para unir forças. Objetivo: eleger de 3 a 4 vereadores. Na reunião, Ricardo Ferraço alegou que a preocupação da sigla na capital é ter chapa forte.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: