Comissão formada na Serra
Coluna foi publicada nesta quarta-feira (29)
A Câmara da Serra aprovou na última segunda-feira (27) a criação de uma Comissão processante para avaliar se houve decoro e outras irregularidades por parte dos vereadores Anderson Muniz (Podemos), Darcy Júnior (Patriota) e Artur Costa (Solidariedade). Os três participaram, junto com o deputado Pablo Muribeca (Republicanos) de uma ação dentro do Sine da Serra, acusando um subsecretário de cometer irregularidades.
Os sorteados para integrar a comissão foram Sérgio Peixoto (Pros), Rurdiney (PSB), Elcimara Loureiro (PT), com Elcimara assumindo o posto de relatora do caso e Peixoto o de presidente da Comissão. Nenhum dos membros da comissão é oposição à gestão atual de prefeitura. Peixoto, inclusive, é o líder do prefeito Sérgio Vidigal (PDT) na Câmara. A comissão terá agora cinco dias para iniciar os trabalhos e 90 dias para apresentar o relatório final.
Com naturalidade
Em nota conjunta, Anderson Muniz, Darcy Júnior e Artur Costa afirmaram encarar “com naturalidade” a abertura da Comissão, e reafirmaram “absoluta convicção de que não extrapolaram os limites de suas prerrogativas constitucionais”. E também destacaram que seguirão “trabalhando em defesa da população”.
Filiou-se
A secretária de obras de Cachoeiro de Itapemirim, Lorena Vasques, se filiou ao PSB no último sábado (25). A filiação aumenta os rumores de uma eventual candidatura de Lorena à prefeitura da cidade. Aliada do atual prefeito reeleito Victor Coelho (PSB), ela é um dos nomes mais citados para ser colocada como sua “sucessora” para 2024.