Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Briga com próprio vice-prefeito

Coluna foi publicada no domingo (31)

Eduardo Maia | 01/04/2024, 12:38 12:38 h | Atualizado em 01/04/2024, 18:55

Imagem ilustrativa da imagem Briga com próprio vice-prefeito
Prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos se desentendeu publicamente com seu vice, Gustavo Lacerda |  Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Barra de São Francisco

A prefeitura de Barra de São Francisco tem um dos casos mais curiosos do Espírito Santo. O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSB) e seu vice, Gustavo Lacerda (Republicanos), como já destacado na coluna, são rompidos, a ponto de sequer conversarem.

Durante reunião em uma escola, onde pais e responsáveis pediam por melhorias, os dois chegaram a bater-boca entre e si e apimentaram o panorama político da cidade.

Em determinado momento, Lacerda perguntou o motivo do atraso nas entregas das obras que, segundo ele, não terem sido entregues em três anos. O prefeito rebateu:

“Se você estivesse trabalhando na prefeitura nesses 3 anos talvez estivessem prontas. Como você não faz nada, recebe R$ 7,5 mil por mês e fica à toa. Isso não é palanque político e nem horário eleitoral, você é figura escondida no mandato. Deveria ter vergonha de vir aqui, não participa da administração.”

Ânimos exaltados

Para a coluna, Lacerda afirmou que fez seu papel em cobrar a celeridade das obras ao prefeito. “Ele ficou nervoso, mas nada além do normal. Ele não me esperava lá”, disse.

Cabe lembrar que Lacerda é pré-candidato à prefeitura, enquanto Enivaldo tem encaminhado um sucessor, o secretário de Saúde, Elcimar de Souza Alves (PSB).

De olho no eleitorado

O deputado João Coser (PT), pré-candidato a prefeito de Vitória, iniciou ciclo de debates para discutir a cidade com moradores e segmentos que compõem as nove regiões da capital.

Nos bastidores, interlocutores afirmam que o deputado tem intensificado suas movimentações nas últimas semanas e estudando movimentos pré-eleitorais.

Fã de sertanejo raiz

O prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi (MDB), mostrou ser fã não só de sertanejo raiz, como sertanejo capixaba. Ele deu uma palhinha com os integrantes da dupla da cidade Gargantas de Ouro, que gravou o primeiro disco em 1996. “É um ativo de Colatina, sou muito fã deles”, disse.

Estrangeiros

Em breve, duas instituições de destaque no Estado serão comandadas por estrangeiros. O governador Renato Casagrande (PSB) escolheu Francisco Berdeal como o novo Procurador-Geral de Justiça. O novo PGJ nasceu em Honduras e está no País desde os 5 anos.

Já o novo presidente da Findes, Paulo Baraona, que assumirá o cargo a partir do fim de julho, como antecipado por A Tribuna, é nascido em Portugal, mas radicado no Estado.

Pré-candidatos juntos em anúncio

O governador Casagrande (PSB) autorizou início das obras de reforma no Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado. Chamou atenção que no ato de assinatura, no Palácio Anchieta, quando Casagrande estava rodeado de secretários e do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), adversários políticos da cidade no pleito deste ano posaram juntos para foto: Carlos Castelione (PT), Allan Ferreira (Podemos) e o atual prefeito, Victor Coelho (PSB).


Galeria

Ainda não se encontraram

Apesar de o prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT) e seu sucessor para o pleito deste ano, Weverson Meireles (PDT) terem falado sobre a possibilidade de sentar com o ex-prefeito Audifax (PP), interlocutores do ex-mandatário afirmam que isso ainda não aconteceu. “Nunca se encontraram, inclusive”, garantiu fonte.

Novas filiações

Na próxima terça-feira (02), o Novo de Cachoeiro vai promover evento de filiação de empresários, trabalhadores e políticos na cidade, visando a eleição para vereadores deste ano.

Votos dos jovens

Mesmo com esforços voltados para os Jogos Olímpicos de Paris, seis atletas gravaram vídeo destacando a importância de jovens de 15 a 17 anos procurarem cartório eleitoral para a emissão do primeiro título de eleitor. A ação é fruto de uma parceria do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-ES), com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: