Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Atrito na presença de chefe

Coluna foi publicada nesta terça-feira (02)

Eduardo Maia | 02/04/2024, 10:46 10:46 h | Atualizado em 02/04/2024, 10:46

Imagem ilustrativa da imagem Atrito na presença de chefe
Marco Perillo esteve na Assembleia para lançar a pré-candidatura de Luiz Paulo Vellozo Lucas à Prefeitura de Vitória |  Foto: Divulgação/PSDB

Após anunciar intervenção no PSDB de Vila Velha, o presidente nacional tucano, Marconi Perillo, esteve nesta segunda-feira (1º) na Assembleia para lançar a pré-candidatura de Luiz Paulo Vellozo Lucas à Prefeitura de Vitória. Apesar disso, os olhares ficaram virados para o ex-prefeito de Vila Velha, Max Filho, que foi um dos presentes. Na última semana, após conversas nos bastidores, inclusive com o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), Max ganhou o PSDB municipal novamente, dessa vez chancelado pelo presidente. Isso não agradou o grupo ligado ao presidente estadual da sigla, Vandinho Leite. O deputado Mazinho dos Anjos (PSDB), que já havia chamado Perillo de “coronel”, teria dito para Marconi que o movimento de intervenção é errado e que “Max não agrega em nada ao partido”. Caso Perillo mantenha a decisão, a ideia é ir à Justiça. O PSDB poderia, inclusive, perder peças importantes nesse processo.

Nova casa nesta terça

O vereador e presidente da Câmara de Vila Velha, Bruno Lorenzutti deixa o Podemos e vai se filiar nesta terça-feira (02) ao MDB, em um café da manhã junto ao prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) e com o vice-governador e presidente estadual da sigla, Ricardo Ferraço. A possibilidade de Lorenzutti compor a vice de Arnaldinho tem crescido nas últimas semanas.

Posição marcada

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (Podemos), desceu da cadeira que ocupa, ao centro da mesa rumo à tribuna para marcar posição a respeito da descriminalização do porte de drogas para uso pessoal pelo Supremo. “Não é competência do STF julgar essa matéria, e sim do Legislativo. Congresso tem que agir imediatamente”, disse.

Aeroporto das personalidades

O governador Casagrande (PSB) anunciou recentemente ampliação do aeroporto de Cachoeiro. O prefeito, Victor Coelho (PSB), relembrou foto do escritor Rubem Braga na pista do local. “Cachoeiro já teve voo comercial e a foto comprova”. E desejou: “Quem sabe Roberto Carlos não faz o voo inaugural?”, brincou.

Nome da direita

O PL de Vitória vai filiar na quinta-feira (04) a peça considerada por integrantes como “a estrela” do partido na capital nas eleições à Câmara. O vereador Armandinho Fontoura (Podemos), que continua afastado de suas atividades, será filiado em evento com presença de vários representantes da sigla. A expectativa é que ele participe de coletiva de imprensa, fale de propostas e sobre o processo que o deixou preso por mais de um ano.

Intensificando disputa eleitoral

O ex-presidente da Assembleia, Cláudio Vereza (PT), um dos filiados históricos da sigla, divulgou carta dizendo que a esquerda terá projeto para Vila Velha e que o prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) sofre “crise de reeleição”. “A perda de poder político do prefeito não foi causada somente pela entrada de um outro candidato direitista (Ramalho), que surgiu de dentro de seu próprio partido. A decisão do PT lançar candidatura causou-lhe outro forte abalo”.


Galeria

É brasileiro

Apesar de ter nascido em território estrangeiro, em Honduras, o novo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Francisco Berdeal, é brasileiro nato. Ele é filho de mãe brasileira e fez opção por ser brasileiro, conforme prevê a Constituição Federal.

1964

Em alusão aos 60 anos da tomada de poder pelo Exército, no próximo dia 16, às 9h, a deputada Camila Valadão (Psol) vai promover na Assembleia o seminário “Democracia, Memória e Verdade no Brasil”. “Temos de lembrar para que não se repita. São seis décadas de um capítulo aterrorizante da nossa história, que resultou em incontáveis violações de direitos humanos”, disse.

Intercâmbio

A Câmara e Vitória recebeu visita do presidente da Câmara de Itabirito (MG), Anderson Conceição. A ideia foi promover a troca de experiências entre os parlamentares.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: