Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Alianças se afunilam na Serra

Coluna foi publicada nesta quarta-feira (07)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 07/08/2024, 11:06 11:06 h | Atualizado em 07/08/2024, 11:06

Imagem ilustrativa da imagem Alianças se afunilam na Serra
Prefeitura da Serra: alianças se afunilam cada vez mais |  Foto: Divulgação / Prefeitura da Serra

Menos de 24 horas após Sérgio Vidigal (PDT) anunciar que Weverson Meireles (PDT) realmente será candidato à Prefeitura da Serra, o arquirrival do pedetista, Audifax Barcelos (PP), não por acaso, anunciou sua vice. Será a presidente municipal do PSDB, Nilza Cordeiro, conforme Plenário antecipou. A partir de agora, há a expectativa de que Weverson anuncie seu vice nos próximos dias. Disputam o posto o Podemos, MDB e PSB.

Nos bastidores, a preferência seria por uma mulher, e Márcia Lamas (PSB), ex-vice-prefeita, sairia na frente. No mercado político da Serra, porém, comenta-se que de uma forma ou de outra, dois partidos ficarão “a ver navios” na história.

Enquanto isso, Pablo Muribeca (Republicanos), que outrora havia quase fechado com o PSDB, se vê sem os tucanos. A tendência é de que fique com o PSD, de Renzo Vasconcelos, e que desta sigla saia o nome que vai compor sua vice.

Vereadores e aliados

Como a Serra não tem tempo de televisão, vai pesar nas chapas a quantidade de vereadores. Nesse aspecto, Audifax sairia na frente, com mais de 100 candidatos. Outro apoio que chama atenção é do deputado Gandini (PSD). Mesmo com o PSD apoiando Muribeca e podendo indicar vice, Gandini esteve junto de Meireles na convenção do PDT.

Como ficará Vitória?

O mesmo impasse vivem Gandini e Renzo em Vitória. Na capital, o PSD já esteve “prometido” ao projeto de Luiz Paulo (PSDB), no qual Gandini participa, mas tudo indica que deve mesmo fechar com Pazolini (Republicanos). Caberá a Renzo bater o martelo sobre apoio. Ele deve estender a decisão até o dia 15, prazo final para comunicar ao TRE.

Tucano caiu no samba!

O candidato à Prefeitura de Vitória Luiz Paulo (PSDB) esteve em Santo Antônio para participar de uma roda de samba. Luiz é conhecido como um dos maiores amantes do samba da política capixaba. “Essa é a mais tradicional roda de samba da cidade. Começar bem a semana cultural”, disse.

Na contramão

Mesmo com Neucimar Fraga (PP), quando ainda era pré-candidato em Vila Velha admitindo que tinha simpatia ao projeto de Alexandre Ramalho (PL), o PP cravou apoio mesmo ao projeto de reeleição de Arnaldinho (Podemos), indo na contramão do pensamento do ex-prefeito, conforme a coluna antecipou.

Arnaldinho, inclusive, já esteve com quase os dois pés dentro da sigla. Aliados prometem que esse “casamento” ainda acontecerá.

“Estou desafiando Enivaldo pau a pau na urna”

O atual vice-prefeito de Barra de São Francisco, Gustavo Lacerda (Republicanos) é rachado com o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSB). Este último, anunciou que será candidato a reeleição, formando chapa com Wanderson Melgaço (PSDB). À coluna, Gustavo admitiu que continua sendo candidato e desafiou o prefeito: “Existe medo do grupo do prefeito em perder as eleições, estou desafiando Enivaldo para disputar pau a pau comigo na urna”, disse.


Galeria

Impedido, mas foi lançado

Mesmo impedido pela Justiça em disputar a eleição deste ano, o PT de Linhares decidiu lançar o nome de Zé Carlos Elias para disputar a Prefeitura da cidade. O partido recorre para tentar liberar Zé Elias para o pleito.

Recurso negado

Também no Norte do Estado, em São Mateus, o recurso de Amadeu Boroto (MDB), pré-candidato à prefeitura foi negado pela Justiça. Desta forma, ele continua impedido de disputar a eleição em outubro. Boroto, candidato do MDB, foi condenado por improbidade administrativa.

Vereadores liberados

O Podemos em Vitória, sem apoiar nenhum candidato à prefeitura, vai liberar seus vereadores para que façam suas escolhas pessoais.

Tentaram até o fim

Nos bastidores da capital circula a informação de que João Coser (PT) tentou compor chapa com Capitã Estéfane até o fim, mas não foi possível. Anunciou Priscila Manso.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: