Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

A postos aguardando comando

Kleber Amorim | 07/08/2022, 09:47 09:47 h | Atualizado em 07/08/2022, 09:48

Com 30 anos de serviços prestados à Polícia Militar, graduado e pós graduado em Segurança e Administração Pública, o coronel Júlio César Lugato é a aposta do partido Democracia Cristã (DC) para o Senado.

Na bagagem traz as experiências como diretor de inteligência e comandante-geral da PM, participação na Missão de Paz da ONU em Moçambique, na África, a criação de guardas municipais, entre outros. O coronel, agora, aguarda só o comando do pré-candidato ao governo, Guerino Zanon (PSD), para consolidar de fato seu nome e ir para o combate.

“Tenho certeza que nosso candidato a governador vai tomar a decisão acertada com relação ao Senado e outros cargos. Vamos esperar mais um pouco para que ele, com os partidos de sua base aliada, tomem a decisão para a gente compor e cumprir”, disse o coronel Lugato.

Lacuna aberta

Atento à lacuna deixada pelo coronel Ramalho (Podemos), que não disputará mais o Senado, o partido de Lugato enxergou a possibilidade do coronel ocupar o espaço e a bandeira do colega contrária ao prende e solta de bandidos, conforme Plenário Online mostrou com exclusividade na quinta. A assessoria de Guerino diz que não há decisão sobre o Senado.

Tráfico nas eleições

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (União Brasil), pregou a atuação conjunta de forças policiais federais, estaduais e municipais para prender chefões do crime e quem faz lavagem de dinheiro do tráfico. 

Segundo o prefeito, existe até a suspeita de que traficantes estejam financiando campanha de candidatos às eleições deste ano.

Agulhada do Hércules

Imagem ilustrativa da imagem A postos aguardando comando
Agulhada

O deputado Hércules Silveira (Patriota), que é médico, fez o diagnóstico de um colega de Assembleia. Afiado como  agulha, o veterano apontou que tem “gente que aprendeu a falar depois de quase quatro anos de mandato”. Nas entrelinhas, quis dizer que o remédio tem sido as eleições chegando.

 Sexta dançante

 O deputado estadual Marcelo Santos (Podemos), que buscará a reeleição,  tem mostrado habilidades na dança.

 Toda sexta-feira, o parlamentar publica em suas redes sociais performance de algum hit que esteja “bombando” no momento. 

Mas ele  não tem entrado nesta  sozinho. Já colocou prefeitos e vereadores para acompanhá-lo. Nos comentários, seguidores e  apoiadores tem elogiado as brincadeiras feitas pelo  parlamentar.

 Gilson se registra no TSE e Ramalho não

 O ex-prefeito de Viana e ex-secretário estadual, Gilson Daniel (Podemos) apareceu registrado  no DivulgaCand do TSE como candidato a deputado federal. Nos bastidores a expectativa está em saber se Alexandre Ramalho será também candidato a federal na chapa do partido. As apostas estão sendo feitas. Enquanto uns  acreditam que sim, outros creem que não, alegando que Ramalho não deverá ajudar o partido que lhe rifou da disputa ao Senado.


Galeria


 A menina dos olhos é ela

 Quanto mais nomes fortes e votos um partido tiver em uma chapa para deputado federal, mais chances terá de  eleger mais candidatos. A quantidade de votos para a Câmara também influencia na distribuição de recursos e de tempo de TV e rádio.

Sem prazo para decidir

Perguntado pela coluna quando deverá decidir sobre seu futuro, se será ou não  candidato a deputado federal, Ramalho disse que não estipulou ainda um prazo para isso. 

Crimes cibernéticos

Em reunião na terça-feira, às 9 horas, a CPI dos Crimes Cibernéticos da Assembleia, ouvirá representantes de provedores de internet do Sul do Estado. Os deputados vão apurar denúncias feitas pelas empresas sobre ataques hackers que visam tornar lenta a conexão à internet.

Maria da Penha

 Completa hoje 16 anos da Lei Maria da Penha de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher em todo País. Foi sancionada em 2006.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: