Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

A conversa agora é sobre vice

Coluna foi publicada nesta quinta-feira (06)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 06/06/2024, 11:08 11:08 h | Atualizado em 06/06/2024, 13:31

Imagem ilustrativa da imagem A conversa agora é sobre vice
"Grupo do centro" deve iniciar em breve conversas para definir quem irá compor a vice de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Vitória |  Foto: Leone Iglesias / AT

Após o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) ter sido escolhido como representante do chamado “grupo do centro”, as conversas sobre o nome que vai compor a chapa com Luiz Paulo começarão em breve.

A expectativa é de que todos os partidos apresentem nomes para o projeto. No entanto, esse representante vai ser escolhido, ao que tudo indica, após diversas conversas do grupo. Nos bastidores, o União Brasil, presidido no Espírito Santo pelo secretário de Meio Ambiente do Estado, Felipe Rigoni, seria um dos que mais têm interesse em ter o posto.

Por tempo considerável, havia uma incógnita quanto ao PSB, já que é o partido do governador Renato Casagrande.

O governador já disse que, em cidades com mais de um aliado, não apoiaria abertamente nenhum projeto. O partido, porém, poderá sim tentar a vice do ex-prefeito da capital.

Novo de olho na vaga

Como adiantado na edição desta quarta-feira (05), o então secretário de governo de Vitória, Aridelmo Teixeira (Novo), foi exonerado do cargo a pedido. A movimentação faz parte do período de desincompatibilização, que obriga que secretários se afastem até esta quinta-feira (06). Nos bastidores, um dos sonhos de Aridelmo é compor a vice de Pazolini, mas não seria o favorito para isso.

Não abre mão na Serra

Também por conta do período de desincompatibilização, o secretário de Turismo da Serra, Pedro Santos Barbosa (Podemos,) deve ser exonerado nesta quinta-feira (06). Ele é uma das vontades de lideranças do Podemos para compor chapa com Weverson Meireles (PDT). Nos bastidores, o deputado Alexandre Xambinho (Podemos) que estaria articulando a aproximação.

Cachorro consegue miar?

O deputado estadual Theodorico Ferraço (PP) comprovou em vídeo que o cachorro da família é especialista em miar. “Vocês já viram cachorro miar? Este é nosso filho aqui”. Após isso, para a surpresa dos seguidores, o cachorro emitiu som parecido com miado. Ferraço, claro, foi às gargalhadas.

Saída do jogo

O ex-deputado e então pré-candidato à Prefeitura de Vitória, Sergio Majeski (PDT) retirou seu nome da disputa. Em carta, disse que não poderia manter o projeto sozinho.

Nas entrelinhas, a manifestação de Majeski deixa claro que, segundo ele, não haveria apoio do PDT ao projeto. Nos bastidores, Majeski estaria tentando se encontrar com Vidigal há um mês, mas não obteve sucesso. Há possibilidade, ainda, de que ele deixe o PDT.

Casagrande e Ricardo se encontram com ministros

O governador Casagrande (PSB) e o vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB) estiveram com os ministros da Cidades, Jader Barbalho Filho; da Integração e do Desenvolvimento Social, Waldez Góes; do Transportes, Renan Filho, e das Minas e Energia, Alexandre Silveira. Em vídeo, Casagrande disse que a conversa com Renan tratou da BR-101. “Houve entendimento para quepossamos ter a retomada das obras. Teremos parecer nos próximos meses”.


Galeria

Nas pautas da direita

Integrantes do PL realizaram encontro nesta semana com o pré-candidato à Prefeitura de Vila Velha, Alexandre Ramalho (PL). A filha do senador Magno Malta (PL), Karla Malta, expôs quais serão as pautas de Ramalho na campanha: “Vai dizer que na gestão dele as crianças não serão sexualizadas nas escolas”.

Menos 51 cargos

Vereadores de Vitória aprovaram projeto que faz com que a prefeitura da capital acabe com 51 cargos em comissão e crie 30 funções gratificadas. O projeto foi encaminhado à Casa pelo próprio prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos). De acordo com o texto, a mudança iria reduzir gastos em R$ 120.989,04 por ano.

Incertezas na esquerda

Mesmo com os lançamentos das pré-candidaturas de Célia Tavares (PT) e Babá (PT) em Cariacica e Vila Velha, as incertezas pairam pelo partido. O PV, que faz parte da federação com o PT, nas duas cidades não desistiu de emplacar candidaturas.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: