Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

PAPO DE FAMÍLIA

Festejando um Natal de 365 dias

null | 25/12/2021, 09:57 h | Atualizado em 25/12/2021, 10:03
Papo de Família, por Cláudio Miranda

Cláudio Miranda, terapeuta de Família e Psicopedagogo Clínico


O Natal é a época de se festejar a alegria, o amor e a esperança em nossos corações. Esses são alguns dos princípios da mensagem do Cristo à humanidade. No Natal comemoramos o nascimento Dele e a Sua mensagem de amor e harmonia, que é intensamente curativa e terapêutica à dor humana em todas as suas variações. 

Essa mensagem de paz, amor e perdão expulsará do mundo todo comportamento e sentimento de raiva, orgulho, inveja, egoísmo e ganância.

Com a mensagem do Cristo resgatamos a essência da nossa espiritualidade e vamos ressignificando o foco das comemorações natalinas, expressando o amor que há em nós. Esse é um trabalho que deve ser realizado por cada pessoa e não por um padre, um pastor ou por um guru iluminado.

O Natal é um convite à nossa autoiluminação pela expressão do amor com quem nos relacionamos dentro e fora da família. Chegará um dia em que comemoraremos essa data todos os dias do ano e não mais um só dia. Viveremos um Natal de 365 dias de amor, paz, compreensão e generosidade.

Pequenos gestos podem fazer a diferença na vida de alguém que cruza o seu caminho. 

Outro dia, no supermercado, acrescentei à minha lista de compras dois panetones e dei de presente ao rapaz do caixa e ao embalador das compras. Eles ficaram tão surpresos que um perguntou várias vezes: “É sério, senhor? É para mim? É para mim mesmo? Nossa, nem acredito!” O agradecimento desses rapazes encheram meu coração de contentamento. 

Eu saí do supermercado surpreso de como uma atitude tão simples pudesse proporcionar tanta alegria e gratidão a uma pessoa. Comentei o acontecido com um amigo psicólogo e ele observou que pode nem ter sido o panetone em si, mas o fato de eles terem sidos vistos e lembrados, pois caixa e embalador são profissões invisíveis em nossa sociedade. 

Tenho vontade de perguntar a você leitor se já vivenciou uma situação como essa.

A festa do Natal é uma das mais lindas comemorações do ano. A maioria das pessoas enfeita suas casas com luzes coloridas, monta um lindo presépio, prepara doces e comidas gostosas e troca presentes festejando a alegria desse momento tão importante para a humanidade. 

Muitos comemoram em família, outros comemoram com amigos e alguns preferem comemorar sozinhos. Não importa como é festejado, a benção do Divino chega a todos os corações.

Ao vivermos um Natal 365, nós estaremos mais vezes que o normal ajudando e socorrendo alguém com os recursos e possibilidades que o Divino coloca em nossas mãos. Se você é um médico, um professor, um terapeuta, um homem da lei, um empresário ou um comerciante, descubra uma forma de proporcionar bem-estar e qualidade de vida às pessoas que o “Deustino” colocou à sua volta. 

Na forma de um projeto maior ou de uma pequena doação, nós faremos desse mundo um lugar melhor de se viver.

Eu desejo que o Menino Deus abençoe a você e a sua família para que viva em paz e com saúde. Desejo também que supere seus obstáculos e que tenha força para suportar os problemas que não puderem ser resolvidos. Isso é o viver.

FELIZ NATAL!

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Papo de Família, por Cláudio Miranda

Papo de Família, por Cláudio Miranda, terapeuta de Família e Psicopedagogo Clínico

ACESSAR Mais sobre o autor
Papo de Família, por Cláudio Miranda

Papo de Família,por Cláudio Miranda, terapeuta de Família e Psicopedagogo Clínico

Papo de Família, por Cláudio Miranda

Cláudio Miranda, terapeuta de Família e Psicopedagogo Clínico

PÁGINA DO AUTOR

Papo de Família