Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Painel

Painel

Colunista

Folha de São Paulo

Recado

Jornal A Tribuna | 18/04/2022, 08:31 08:31 h | Atualizado em 18/04/2022, 08:30

O Supremo Tribunal Federal deve formar maioria já nesta semana contra o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Há expectativa de que o ministro André Mendonça peça vista, interrompendo o julgamento de quarta-feira. Neste caso, os demais integrantes devem antecipar os votos para deixar claro o apoio da maioria a Alexandre de Moraes. Pretende-se com isso encerrar o assunto e evitar que a indefinição deixe espaço para ataques tanto de deputados quanto do presidente Jair Bolsonaro.

Rachou

Será a primeira vez que o STF se debruçará no plenário sobre ameaças externas com os indicados por Bolsonaro: Mendonça e Kassio Nunes. Até então, os ministros se manifestavam de forma unânime para demonstrar unidade e força contra ameaças.

Roupa suja

O primeiro a votar será Moraes, que deve apresentar um voto bastante duro. Na sequência, será a vez do revisor, Kassio Nunes, cujo parecer deve ser mais brando. Já aí, interlocutores dos ministros avaliam haver a possibilidade de bate-boca.

Fio do...

Quando presidia o Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Luís Roberto Barroso recebeu diretamente do presidente do WhatsApp, Will Cathcart, a garantia de que não lançaria a ferramenta para grandes grupos antes do segundo turno das eleições.

...bigode

A conversa aconteceu por chamada de vídeo. O tema, portanto, não foi formalizado no acordo assinado entre a Corte e a plataforma.

Cerco

O procurador-geral da República, Augusto Aras, acompanhou de forma remota a operação deflagrada para impedir a invasão de garimpeiros em uma terra indígena no Pará. Ele manteve contato com o presidente da Funai, Marcelo Xavier, a cada 30 minutos.

Pop

As centrais sindicais querem reunir 100 mil pessoas no ato de 1º de Maio em São Paulo. O folheto de convocação omite a participação de políticos como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mas destaca shows de artistas como Daniela Mercury.

Neófito

Filho do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas, Tomás Covas retorna ao Brasil em julho de uma temporada de estudos nos EUA para se engajar na campanha eleitoral do PSDB. Ele deve participar de eventos em apoio ao presidenciável João Doria e ao governador Rodrigo Garcia.

Vitrine

O ex-comentarista da Jovem Pan José Carlos Bernardi vai disputar o Senado pelo PTB de SP. O jornalista foi demitido em novembro, quando declarou que o Brasil poderia ter o mesmo êxito econômico da Alemanha se matasse judeus e se apropriasse do seu poder econômico.

Timing 1

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro , André Ceciliano (PT) não foi ao aniversário do deputado Marcelo Freixo (PSB), seu virtual companheiro de chapa, na última quarta (13).

Timing 2

Primeiro da linha sucessória do governo, Ceciliano alegou que precisava viajar na ausência do governador Cláudio Castro, sob o risco de ficar inelegível neste ano. Mas Castro, adversário de Freixo, só deixou o Rio no sábado (16). Há quem veja no gesto um aceno ao governador.

Diversidade 1

O estatuto da federação que será formada entre PV, PC do B e PT prevê que 30% das vagas da coordenação da união de partidos serão ocupadas por mulheres.

Diversidade 2

Outros 20% serão reservados a cotas étnico-raciais. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, explica que a ideia foi reproduzir o que está definido na lei em relação a candidaturas.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: