Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Painel

Painel

Colunista

Folha de São Paulo

Meio de campo

| 22/04/2021, 09:11 h | Atualizado em 22/04/2021, 09:15

O ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) vai promover um encontro hoje entre lideranças de caminhoneiros e representantes da Faria Lima. A reunião tem como objetivo, segundo organizadores, aproximar a categoria do mercado financeiro.

A ideia do governo federal é tentar mostrar que há demandas convergentes entre os dois lados e também diminuir a insegurança que existe entre investidores pelas ameaças de greve no setor.

Comum
Segundo envolvidos, a meta principal é passar a mensagem de que a desejada redução no preço do diesel passa pela estabilidade econômica, valorização do real e aprovação das reformas, pautas defendidas pela Faria Lima.

$
Além do governo, estão confirmados no encontro nomes indicados por investidores, bancos e fintechs.
Os representantes do mercado miram ainda uma solução para bancarizar os caminhoneiros que, na visão do governo, hoje têm dificuldade em acessar crédito e sofrem com problemas de educação financeira.

Sinais
Documentos da Controladoria-Geral da União utilizados pela Polícia Federal na operação Contágio, deflagrada na última terça-feira (20), mostram que a organização social AMG, que recebeu cerca de R$ 100 milhões de três cidades paulistas para prestar serviços de saúde, tinha entre seus membros um agricultor, estudantes, comerciantes e até um apicultor, nome dado aos criadores de abelhas.

Fantasma
A AMG foi contratada em Hortolândia, Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Segundo a PF, a ausência de profissionais de saúde indica que ela era de fachada e servia apenas para escoar o dinheiro público desviado para um grupo criminoso.

Apoio
Os vereadores de Bauru (SP) aprovaram moção de apelo para que a prefeita Suéllen Rosim (Patriota) determine ao comitê municipal de enfrentamento à Covid-19 que realize estudos sobre o tratamento precoce, composto de medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina – diversas pesquisas internacionais têm mostrado que eles não têm eficácia contra o coronavírus.

Abre
Suéllen tem sido uma das principais vozes contra as medidas de restrição em São Paulo e liderou manifestações contra elas. A taxa de ocupação de leitos em Bauru atualmente é de 101%.

Do contra
A Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou o título de Cidadão do Amazonas ao presidente Jair Bolsonaro. Dos 24 deputados estaduais, 14 foram favoráveis à concessão.
O único voto contrário foi o de Serafim Corrêa (PSB) – o restante não votou ou se absteve.

Fora
Corrêa disse ao Painel que Bolsonaro não é amigo do estado e da floresta amazônica e, portanto, não merece qualquer homenagem.

Não merece
“O título é para alguém que faz algo pelo estado, Bolsonaro só fez coisas contra. Persegue a Zona Franca de Manaus, não comprou vacina, foi negligente quando faltou oxigênio. Não cuida da floresta, coloca o estado só em pauta negativa no mundo inteiro”, diz o deputado.

Fogos
Ricardo Salles (Meio Ambiente) foi às redes comemorar a saída de Alexandre Saraiva da chefia da PF do Amazonas. Ele compartilhou vídeo e disse que “nenhum xiita em busca de holofotes vai conseguir ofuscar o nosso orgulho pelo trabalho desenvolvido pela PF, com bom senso, equilíbrio e respeito ao devido processo legal.”

PS
Saraiva respondeu à postagem. Disse que no vídeo “está a madeira da apreensão do Pará questionada por vossa excelência, muito obrigado.”

Sete erros
O diplomata Paulo Roberto de Almeida fez análise parágrafo por parágrafo do discurso de despedida de Ernesto Araújo do cargo de ministro das Relações Exteriores, apontando o que vê como falácias e falcatruas.

Alheio
Ele destaca o que Araújo disse sobre as relações com EUA (“jamais promovi alinhamento automático”) e China (“mantive relações produtivas”) como grandes mentiras.
“O patético chanceler acidental parece não ter consciência de que vive num mundo situado em outra galáxia, distante das preocupações normais dos diplomatas profissionais.”

Tiroteio
“O prefeito do Rio deveria saber que há uma distância oceânica entre ajudar e se intrometer no partido alheio”
De Marco Vinholi (PSDB), secretário na gestão Doria, sobre Eduardo Paes (DEM) defender Eduardo Leite como candidato do PSDB em 2022

SUGERIMOS PARA VOCÊ: