Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

PAINEL

Arigatô

| 12/03/2021, 10:12 h | Atualizado em 12/03/2021, 10:17
Painel

Folha de São Paulo

Siga o Tribuna Online no Google

Google icon

Apesar da situação crítica da pandemia, o Comitê Olímpico Brasileiro afirma que não há nenhuma dúvida de que os Jogos de Tóquio vão acontecer.

“Isso não tem mais volta”, disse o vice-presidente da entidade, Marcos La Porta. A preocupação no momento, segundo ele, é em relação às medidas restritivas pelo país, se vão afetar treinos de atletas. De acordo com o dirigente, por enquanto um competidor teve que sair de uma cidade para continuar a preparação em outra.

Seguindo
Quem fez a mudança foi a judoca Mayra Aguiar, candidata medalha no Japão. Ela saiu de Porto Alegre e foi para o Rio, segundo o dirigente. “Estamos em contato com os atletas e vendo caso a caso”, disse La Porta ao Painel.

Força-tarefa
Ontem, o Comitê Olímpico Internacional anunciou que vai comprar vacinas para os Jogos. O COB não foi comunicado até o momento.

Fechado
Nas novas medidas, João Doria (PSDB-SP) suspendeu o Campeonato Paulista e treinos no estado.

Frente...
A bancada paulista da Câmara dos Deputados tem reunião com Doria hoje. Parlamentares de partidos que não fazem parte da base política do tucano e até mesmo de oposição, como Orlando Silva (PCdoB-SP), querem manifestar apoio às medidas restritivas no estado.

...Ampla
“A hora é de juntar todos para defender a vida. As medidas decididas pelo governo de São Paulo vão no sentido correto. Merecem apoio”, diz Silva. Vinicius Poit (Novo-SP), líder da bancada, diz que o objetivo da reunião é debater e tirar dúvidas, mas que apoia as medidas. “Sem saúde não tem para quê ter comércio”, afirma o deputado.

Apagão
A gestão Bruno Covas (PSDB-SP) vai apagar as luzes do prédio da prefeitura, do Vale do Anhangabaú, do Viaduto do Chá, da Biblioteca Mário de Andrade, do obelisco do Ibirapuera e do Monumento às Bandeiras por um minuto hoje, às 20h30, em sinal de luto por um ano da primeira morte por Covid-19 no Brasil.

Contágio
O ministério de Damares Alves (Direitos Humanos) atravessa um surto de Covid-19 em suas dependências e passará por desinfecção. Por ter interagido com funcionários contaminados, que são pelo menos seis, a própria ministra tem dito que deveria passar por teste ontem.

Abalo
A ação de Jair Bolsonaro de última hora na PEC Emergencial para tentar salvar a relação com setores da segurança pública não deu certo. Policiais rodoviários federais fizeram ontem protesto contra o Presidente. Eles disseram que não aguentam mais traição, enrolação e enganação.

Ex-amor
O acordo costurado pelo governo resguardou a possibilidade de promoção e progressão de carreira de servidores públicos nos próximos anos. Os salários, no entanto, podem ficar sem reajuste, pelo texto. Na manifestação, eles levaram uma faixa: Bolsonaro, os PRFs não vão carregar a granada no bolso sozinhos.

Acabou
Policias federais também dizem que não aceitam o que foi feito e discutem medidas para os próximos dias. Em assembleia ontem, servidores propuseram paralisações, adoção do home office e outras ações. Ainda não há definição.

Voltas
“Vivi para ver o presidente Bolsonaro apresentar um projeto ruim para a segurança pública e o PT sair em defesa dos policiais. É chocante”, diz o delegado Capitão Augusto, presidente da frente de segurança.

Coro
Especialistas em segurança pública como o ex-secretário coronel José Vicente da Silva, a pesquisadora Isabel Figueiredo, a diretora-executiva do Sou da Paz, Carolina Ricardo, subscreveram carta em que Raul Jungmann pede que o STF barre a flexibilização do acesso a armas promovido por decretos do governo Bolsonaro. A petição já reúne quase 9.000 assinaturas.

Apure-se
Com base em reportagem da Folha que mostrou que o Ministério da Saúde tinha conhecimento prévio sobre a escassez de oxigênio em Manaus e deixou de agir, Ivan Valente (Psol) pediu à Procuradoria da República do DF investigação de Eduardo Pazuello por improbidade administrativa.

Tiroteio
“Do jeito que a coisa vai, o cabo eleitoral de Lula não será cabo, mas capitão”. De Fausto Pinato (PP-SP), deputado federal, em referência ao presidente Jair Bolsonaro e seu comportamento na condução do País no combate à pandemia.

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Painel

Painel, por Folha de São Paulo

ACESSAR Mais sobre o autor
Painel

Painel,por Folha de São Paulo

Painel

Folha de São Paulo

Painel