Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Nutridicas, por Gabriela Rebello

Nutridicas, por Gabriela Rebello

Colunista

Alimentos para o botox durar mais

| 04/12/2020, 15:33 h | Atualizado em 04/12/2020, 15:35

Imagem ilustrativa da imagem Alimentos para o botox durar mais
|  Foto: Reprodução / Youtube

O envelhecimento é um fenômeno natural que está relacionado com a diminuição do metabolismo das células. Quem quer ter uma pele saudável e jovem precisa se preocupar com o que come e, principalmente, com os hábitos de vida. A pele é o órgão mais extenso do corpo humano e está exposta a todos os tipos de agressões internas e externas.

Neste contexto, o botox ganhou espaço a fim de amenizar o incômodo de homens e mulheres. Mas quem acredita que uma pele firme e sem rugas depende apenas do uso de cosméticos e técnicas de novíssima geração está enganado.

Apesar dos comprovados resultados obtidos com a aplicação de botox, que proporcionam uma pele com mais flexibilidade e elasticidade, o que muita gente não sabe é que é preciso associar outras terapias para a obtenção de melhores resultados e até mesmo aumentar a durabilidade do procedimento realizado.

Pensando nisso, a alimentação tem papel primordial quando o objetivo é frear a ação do tempo e adiar o aparecimento de sinais indesejados, como rugas e flacidez.

Como assim Nutri? Isso mesmo! Comece aumentando o consumo de vitamina D, zinco, vitamina C, E e coenzima Q 10.

A suplementação de zinco é eficaz para uma maior durabilidade da toxina botulínica. Diversos estudos já comprovaram que o zinco pode inclusive prolongar os efeitos das aplicações de botox em até 30%. A vitamina C possui ação cicatrizante e ajuda na formação de células da pele. Já a vitamina D tem papel fundamental na imunidade e na defesa da derme.  

A vitamina E é muito conhecida por suas propriedades antienvelhecimento. Seu poder antioxidante combate os radicais livres diretamente, reduzindo as rugas e linhas de expressão e mantendo a pele jovem e saudável por muito mais tempo. Enquanto isso a coenzima Q 10 permite o desaceleramento do processo de envelhecimento cutâneo e isso pode ser traduzido na melhora do aspecto da pele.

Logo, adicione à sua lista de compras: carnes magras, aves, peixes, gema do ovo, nozes, tofu, frutas vermelhas e cereais integrais.

Em contrapartida exclua do carrinho de compras: farináceos, açúcares, frituras, adoçante, alimentos ricos em gorduras trans, ou seja, os alimentos ultraprocessados em geral, como bolachas, salgadinhos de pacote, refrigerantes, sucos de caixinha, entre outros.

Esses alimentos, além de engordar, aceleram o envelhecimento da pele. Quando a ingestão desses alimentos é frequente, gera no organismo um aumento da concentração de radicais livres, substâncias ruins que, com o tempo, acumulam-se no organismo, deixando a pele desvitalizada, envelhecida, onde observamos perda da elasticidade, flacidez e formação de rugas.

Para finalizar, os principais inimigos da pele são o excesso de sol, cigarro e noites mal dormidas.

Reveja seus hábitos, o seu estilo de vida, e antes de realizar qualquer procedimento estético busque o auxílio do profissional Nutricionista, visto que uma alimentação inadequada poderá comprometer os resultados desejados.

Beleza e saúde devem andar juntas.

Até sexta-feira.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: