Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

Colunista

Notícias da Advocacia

OAB-ES inaugura revitalização da sala de apoio para advogados no Fórum de Anchieta

null | 26/11/2021, 15:18 15:18 h | Atualizado em 26/11/2021, 17:51

Imagem ilustrativa da imagem OAB-ES inaugura revitalização da sala de apoio para advogados no Fórum de Anchieta

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, e a presidente da 4ª Subseção de Guarapari, Mônica Goulart, inauguraram na tarde de terça-feira (23/11), a revitalização da sala de apoio para advogados no Fórum de Anchieta. O presidente da Ordem cumprimentou a todos, agradeceu a advocacia da região e anunciou um evento que será realizado em Guarapari, no próximo ano.

“Primeiramente, queria agradecer a vocês. Anuncio, agora, que Guarapari vai sediar um grande evento nacional em julho de 2022, para toda a advocacia. Uma sala boa é uma sala que traz dignidade para a classe. Queremos chegar no Fórum e ter um ambiente onde nos sentimos em casa. Presidente Mônica, gostaria de agradecer e dizer que está de parabéns”, ressaltou Rizk.

“Meu sentimento é de gratidão e dever cumprido. Atendemos o clamor da advocacia. Isso só comprova que a Seccional e a 4ª Subseção estão alinhadas, na busca de uma entidade mais fortalecida em prol da classe. Esse foi um compromisso assumido pela atual gestão. É uma forma de valorizar a advocacia e mostrar onde sua anuidade está sendo aplicada. Nossa gestão não mede esforços para atender a advocacia de forma responsável”, destacou a presidente da 4ª Subseção de Guarapari, Mônica Goulart.A sala foi toda revitalizada.

O espaço foi humanizado e agora, conta com novos computadores, impressora, atendente e um Vade Mecum atualizado, para consultas da advocacia. A inauguração foi prestigiada por diversos advogados e advogadas da região. A 4ª Subseção atende Guarapari e os municípios de Anchieta e Alfredo Chaves.

Imagem ilustrativa da imagem OAB-ES inaugura revitalização da sala de apoio para advogados no Fórum de Anchieta

OAB-ES presta atendimento no ônibus itinerante da Lei Maria da Penha    

Um grupo de 30 voluntárias das Comissões das Mulheres Advogadas da Seccional Espírito Santo e da Subseção de Vila Velha da OAB-ES prestaram atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar no Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha. O serviço foi oferecido entre os dias 23 e 26 de novembro, dentro de um ônibus rosa, todo equipado, em frente ao Fórum da Prainha, em Vila Velha, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Foram realizados mais de 30 atendimentos.

E o Ônibus Rosa já tem a próxima parada definida: será no dia 10/12, das 8h às 16h, no bairro Feu Rosa, em Serra.

A vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, esteve no Ônibus Rosa, em Vila Velha, acompanhando o trabalho e se reuniu com a coordenadora estadual da mulher em situação de violência doméstica e familiar do TJES, a juíza Hermínia Maria Silveira Azoury, que esteve à frente do trabalho.

“A OAB-ES sempre estará presente apoiando ações como essa do TJES. Parabenizo também as advogadas que estão prestando atendimento e fazendo a diferença. A Comissão da Mulher Advogada está comprometida em combater qualquer tipo de violência contra as mulheres e as nossas advogadas”, disse Anabela Galvão.

“Eu já fui advogada e sei como é importante as partes dos jurisdicionados terem esse apoio da OAB e, principalmente, porque a nossa vice é uma mulher. Ficamos muito gratos à Comissão da Mulher Advogada, que tem contribuído com o trabalho. Também estou pronta para ajudar as mulheres advogadas da OAB-ES”, declarou a juíza Hermínia Azoury.

“Essa edição do Ônibus Rosa foi extremamente especial, pois conseguimos o apoio de muitas advogadas voluntárias engajadas em salvar mulheres. Juntas, aprendemos que a advocacia é mais do que se possa ver. Podemos devolver esperança para as vítimas. Essa é uma luta dolorosa e necessária”, disse a presidente da Comissão da Mulher Advogada da 8ª Subseção da OAB ES, Rafaella Caus.

Imagem ilustrativa da imagem OAB-ES inaugura revitalização da sala de apoio para advogados no Fórum de Anchieta

OAB Jovem-ES promove caravana sobre Marketing Jurídico em diversas Subseções do Estado

A Comissão da Jovem Advocacia da OAB-ES (OAB Jovem/ES) realizou uma caravana pelo Estado para falar sobre Marketing Jurídico com o advogado da OAB-SE, PH Lisboa. O projeto esteve em São Mateus, Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim nos dias 24 e 25 de novembro e nos municípios de Itapemirim e Guarapari, no dia 26.

Devido à boa aceitação do projeto, uma nova edição está sendo programada para contemplar outras Subseções.

O presidente da OAB Jovem, Baltazar Bittencourt, falou sobre a caravana.

“Após a aprovação do provimento do Conselho Federal, que abriu as portas para a Jovem Advocacia realizar um Marketing Jurídico mais amplo, esse tipo de conteúdo se tornou muito importante para todo mundo que pretende entrar no meio digital. Então, fizemos essa caravana em sete Subseções, de Norte a Sul, e foi um sucesso. Vamos percorrer o Estado inteiro levando esse conteúdo”, explica.

PH Lisboa, advogado e idealizador do perfil @ph.lisboa no Instagram, também comentou sobre a experiência e o que foi discutido nesses encontros.

“Foi muito bom poder levar esse conhecimento do Marketing Jurídico para todo o interior do Espírito Santo e conhecer pessoas que muitas vezes estavam descrentes nos resultados que o Marketing pode alcançar. O pessoal do interior também pode ter excelentes resultados usando as redes sociais para a produção de conteúdos jurídicos em seus perfis do Instagram, YouTube e demais redes sociais. Pode ser um braço dentro de escritórios para a criação de autoridade e construção de uma carteira de clientes efetiva e rentável. Realmente, foi um prazer gigantesco fazer essa caravana do Marketing Jurídico”, explicou.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: