Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

Imagem do colunista Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

Luta contra extinção de fóruns continua

04/07/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Luta contra extinção de fóruns continua

Foi adiada mais uma vez, no último dia 29/06, a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a ação da OAB-ES contra o projeto do Tribunal de Justiça do Estado (TJES) de extinguir 27 Comarcas no Estado. O presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho, que esteve em Brasília, ressalta a importância de se continuar lutando pela permanência das 27 Comarcas e pede o apoio de todos. “As manifestações vão continuar, pois essa não é só uma questão da advocacia, mas de todos os cidadãos", alerta Rizk. Ele foi acompanhado pelos presidentes das Subseções de Colatina, Cristiano Rossi; de Cachoeiro de Itapemirim, Adílio Neto; e de Guaçuí, Luiz Moulin.

Visita à Central de Regulação do Samu 192

Imagem ilustrativa da imagem Luta contra extinção de fóruns continua

Representantes da OAB-ES, por meio da Comissão da Saúde, realizaram visita às instalações da nova Central de Regulação do Samu 192, na Serra. Participaram o presidente da Comissão da Saúde, Marcus Luiz Moreira Tourinho, a membra Paula Alves Campos, o presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo, Mazinho dos Anjos, e o membro Renan Furtado. A visita foi conduzida pelo Coordenador Administrativo do Samu 192, Vinícius Dávila Assad Macedo, e por Evandro Bernardino e Filippi Almeida, enfermeiros do Núcleo de Educação Permanente (NEP).

Homenagem ao presidente

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, receberá a Comenda “Agesandro da Costa Pereira”, instituída pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES). A homenagem foi proposta pelo deputado Bruno Lamas, em reconhecimento às contribuições do presidente da OAB-ES, Rizk Filho, em defesa da advocacia capixaba e da atuação na academia. A data da entrega da Comenda ainda será definida pela ALES.

OAB e Sejus firmam convênio

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus-ES) firmaram convênio de cooperação que vai possibilitar a absorção de mão de obra dos presos em cumprimento de pena em regime semiaberto do Sistema Penitenciário Capixaba. O objetivo é a ressocialização dos detentos, de modo a torná-los aptos às atividades sócio-produtivas e minimizar os efeitos do encarceramento, reduzindo a reincidência criminal no Estado, possibilitando a remição de pena por intermédio das atividades laborativas.