Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

Imagem do colunista Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

Advocacia elogia retorno do serviço de vans para o Norte e Sul do Estado

06/06/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Advocacia elogia retorno do serviço de vans para o Norte e Sul do Estado

A OAB-ES reiniciou em maio o serviço de vans com rotas saindo das regiões Norte e Sul para a Capital. O projeto busca valorizar a advocacia do interior oferecendo mais conforto, segurança e condições para o exercício profissional. No último dia 31, a van saiu de Barra de São Francisco, passou por Colatina, e seguiu com destino a Vitória. Os advogados que embarcaram elogiaram o serviço e parabenizaram o presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho, pela iniciativa. Os horários deste mês e as rotas podem ser acessados no site da Ordem (www.oabes.org.br).

Vice-presidente e corregedor da OAB Nacional fazem visita à OAB-ES

Imagem ilustrativa da imagem Advocacia elogia retorno do serviço de vans para o Norte e Sul do Estado

A OAB-ES recebeu a visita do vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana Queiroz, e do secretário-geral adjunto, Ary Raghiant Neto, os dois foram recebidos pelo presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho, e participaram de uma intensa agenda. A programação incluiu visitas ao Meu Escritório, na Enseada do Suá, e ao Drive Thru, em frente ao Fórum Criminal de Vitória. Esta última recebeu elogios dos dois por ser uma iniciativa pioneira no Brasil.

OAB-ES lança a Escola de Prerrogativas

No dia 14 de junho será realizado o lançamento da Escola de Prerrogativas, da OAB-ES, um projeto que visa disseminar o conhecimento sobre os direitos do advogado no exercício profissional de forma abrangente, incluindo setores da sociedade, além da advocacia. O presidente da Comissão de Prerrogativas, Ben-Hur Farina, disse que a ideia é de forma pedagógica orientar os advogados e advogadas sobre seus direitos através de palestras, vídeos e debates sobre o tema.

Ordem participa da inauguraçãoda primeira unidade prisional para LGBTI+

A OAB-ES, por meio da Comissão de Direitos Humanos, esteve presente na inauguração da primeira unidade prisional exclusiva e de referência à população LGBTI+, em Viana (PSME2). A Ordem foi representada pelos membros da Comissão, Rosiene Barros e Fabian Sarlo. “Um grande passo foi dado em busca do respeito às garantias e direitos humanos no atendimento e tratamento à população LGBTI+ no sistema carcerário capixaba”, disse Rosiene.