Advocacia elogia retorno do serviço de vans para o Norte e Sul do Estado
A OAB-ES reiniciou em maio o serviço de vans com rotas saindo das regiões Norte e Sul para a Capital. O projeto busca valorizar a advocacia do interior oferecendo mais conforto, segurança e condições para o exercício profissional. No último dia 31, a van saiu de Barra de São Francisco, passou por Colatina, e seguiu com destino a Vitória. Os advogados que embarcaram elogiaram o serviço e parabenizaram o presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho, pela iniciativa. Os horários deste mês e as rotas podem ser acessados no site da Ordem (www.oabes.org.br).
Vice-presidente e corregedor da OAB Nacional fazem visita à OAB-ES
A OAB-ES recebeu a visita do vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana Queiroz, e do secretário-geral adjunto, Ary Raghiant Neto, os dois foram recebidos pelo presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho, e participaram de uma intensa agenda. A programação incluiu visitas ao Meu Escritório, na Enseada do Suá, e ao Drive Thru, em frente ao Fórum Criminal de Vitória. Esta última recebeu elogios dos dois por ser uma iniciativa pioneira no Brasil.
OAB-ES lança a Escola de Prerrogativas
No dia 14 de junho será realizado o lançamento da Escola de Prerrogativas, da OAB-ES, um projeto que visa disseminar o conhecimento sobre os direitos do advogado no exercício profissional de forma abrangente, incluindo setores da sociedade, além da advocacia. O presidente da Comissão de Prerrogativas, Ben-Hur Farina, disse que a ideia é de forma pedagógica orientar os advogados e advogadas sobre seus direitos através de palestras, vídeos e debates sobre o tema.
Ordem participa da inauguraçãoda primeira unidade prisional para LGBTI+
A OAB-ES, por meio da Comissão de Direitos Humanos, esteve presente na inauguração da primeira unidade prisional exclusiva e de referência à população LGBTI+, em Viana (PSME2). A Ordem foi representada pelos membros da Comissão, Rosiene Barros e Fabian Sarlo. “Um grande passo foi dado em busca do respeito às garantias e direitos humanos no atendimento e tratamento à população LGBTI+ no sistema carcerário capixaba”, disse Rosiene.