Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Reconectados

| 30/07/2021, 11:09 11:09 h | Atualizado em 30/07/2021, 11:10

A diretoria do Flamengo tem pressa na reabertura das bilheterias dos estádios. E força a barra para que isso ocorra ainda em agosto porque os gráficos do projeto sócio torcedor indicam que houve retomada de crescimento após a flexibilização do governo do Distrito Federal para o jogo da Libertadores contra o Defensa y Justicia, na semana passada, no Mané Garrincha. Ainda que os dados indiquem crescimento apenas discreto, eles reforçam a convicção sobre a liberação das arquibancadas.

Há pendências a resolver com parceiros e fornecedores e o balanço feito após a partida em Brasília é de que há demanda reprimida. Na visão dos rubro-negros, quanto mais intensa for a sinalização sobre a volta ao normal (sic), maior será o retorno dos sócios ao projeto.

Antes da pandemia, em março do ano passado, o Flamengo tinha quase 100 mil cadastros ativos e houve queda contínua até junho último – com pálida reação no final de 2020 no lançamento de novidades do projeto.

O clube fecha julho com crescimento na ordem de 1% em sua base de adeptos, mas fontes ligadas à empresa que gerencia o chamado “Projeto Nação” informam que a procura se deu a partir da expectativa criada pela presença dos torcedores no jogo de Brasília.

Por isso, é grande a ansiedade em torno da resposta do prefeito Eduardo Paes, esperada para hoje, sobre a presença de torcedores no Maracanã no jogo de volta contra o Olimpia, nas quartas da Libertadores, no dia 18 de agosto – 17 dias antes do plano de flexibilização da prefeitura.

Goleada
Os 6 a 0 sobre o ABC na gélida noite de ontem, no Maracanã, encaminhou a classificação às quartas da Copa do Brasil e garantiu a Renato a possibilidade de uma semana de treinos entre os jogos contra Corinthians e Internacional, pelo Brasileiro.

Sob o comando do treinador, os principais titulares recuperaram a alegria, jogam com leveza e fazem valer a melhor qualidade ofensiva do elenco.

São 21 gols nos últimos cinco jogos com média de 4,2 gols por partida – as três mais recentes no Maracanã. O jogo no Itaquerão será, portanto, um balizador importante na corrida de recuperação na Série A. Porque nas Copas do Brasil e Libertadores, o Flamengo é um dos mais poderosos candidatos ao título.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: