Por uns fios…
Coluna foi publicada nesta sexta-feira (09)
Depois de várias reclamações de torcedores sobre o desfiamento do tecido da camisa do Flamengo lançada há pouco mais de dez dias, a fabricante Adidas informou ao clube a possibilidade de ter produzido milhares de peças com um lote da matéria-prima fora dos padrões de qualidade desejado.
Estima-se que cerca de 12 mil camisas tenham sido produzidas com o material comprometido. A empresa alega ter sido um fato isolado, e que afetou um único lote de sua produção. Não há ainda um levantamento sobre quantas unidades foram para as prateleiras das lojas.
Mesmo assim, consumidores de depararam com o problema após e primeira lavagem e solicitaram reparação aos lojistas. Estes aconselharam recorrer ao SAC da fabricante.
A Adidas tem acatado a reclamação, pedindo até 30 dias para análise técnica das peças enviadas pelos torcedores
A queixa é quase sempre a de que os fios estão soltando fios após a primeira lavagem. A nova camisa tem sido vendida a valores que variam de R$ 350, o modelo torcedor, a R$ 600 na versão profissional. Flamengo e Adidas estão juntas desde 2013 e em 2022 renovaram contrato até 2025.
Carioca off Rio
A diretoria da Vasco SAF vendeu mais um mando de campo do Estadual. Desta vez, o jogo contra o Volta Redonda, pela 10ª rodada. A partida que seria realizada no próximo dia 25 em São Januário será agora no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no dia 24, em horário ainda a ser definido.
O estádio tem capacidade para 21 mil espectadores. No Estadual de 2023, os times se enfrentaram neste estádio e o Voltaço venceu por 2 a 1, com público de 19 mil torcedores.
Na verdade, a negociação foi feita em pacote, e envolveu também o jogo desta quinta (08) contra o Audax, em Manaus. Pelos dois jogos, o Vasco SAF receberá entre R$ 1,5 e 2 milhões, dependendo do número de ingressos vendidos - a cota mínima de cada um desses jogos será de R$ 750 mil.
Para efeitos de comparação: o último jogo do time em São Januário (2 a 0 sobre o Madureira, no dia 25 de janeiro), mesmo com 15.354 ingressos vendidos, o clube teve prejuízo de R$ 6,9 mil.
E, mais: no clássico com o Flamengo neste último domingo (04), o público de 56.318 pagantes não rendeu mais do que R$ 358.285 para cada um.