Minhas impressões...
O baixo rendimento dos times no Palmeiras e Santos que decidiu a Libertadores, no último sábado, deixou muita gente com a sensação que não estavam no Maracanã os dois melhores do Continente.
Sintoma que se repete no Brasileiro. Quem assistiu à atuação do Bragantino na derrota (2 a 1) para o Internacional, no Beira Rio, tem o sentimento de que a liderança do time de Abel Braga ainda não se sustenta.
O Atlético/MG de Sampaoli já viveu momento semelhante no início do campeonato e o São Paulo de Fernando Diniz findou o ano como virtual campeão. Hoje são meros candidatos. O título, portanto, está indefinido. E os últimos “ensaios” mostram que ainda é cedo para jogar confetes neste ou naquele...
Fluminense 3 x 0 Goiás
A atuação impecável no primeiro tempo garantiu os três pontos e a renovação das expectativas de classificação para a Libertadores.
Não foi possível assistir a todos os jogos da rodada, mas suspeito que o Fluminense fez a exibição mais consistente da rodada.
E com Nenê (40) e Fred (37) juntos. No primeiro tempo, marcação na intermediária ofensiva, com pressão no homem da bola e eficiência nos chutes de média e longa distância. Na fase final, controle na troca de passes e transição em velocidade. Atuação de almanaque...
Vasco 0 x 0 Bahia
Em condições normais, o empate no confronto direto, em casa e com o time precisando dos três pontos para garantir a permanência na Série A o mais rápido possível, o resultado do jogo de ontem, em São Januário, poderia ter sido considerado muito ruim.
Mas, se o Vasco tivesse um conjunto mais equilibrado entre ataque e defesa não estaria em tal situação. O duelo com o Bahia foi disputa física e mental entre forças parelhas, e o time carioca não fez por merecer mais do que o ponto conquistado. Segue a luta...
Sport x Flamengo
Três pontos no jogo desta noite na Ilha do Retiro transformarão o time de Rogério Ceni no candidato ao título com mais recursos para levantar a taça. Sei que a vantagem do líder Internacional é relevante, mas ainda acho a capacidade ofensiva do Flamengo o que há de melhor no futebol do país.
Os colorados têm um time ainda em amadurecimento e o Atlético/MG carece de regularidade. E não vejo quem tenha um sexteto ofensivo do nível de Diego, Gérson, Everton Ribeiro, Gabriel e Bruno Henrique - nem o Palmeiras, agora campeão da Libertadores. Portanto, a vitoria em Recife tem sabor de sprint.
Palmeiras x Botafogo
Virtualmente rebaixado à Série B, o time de Eduardo Barroca só joga amanhã. Enquanto isso, Eduardo Freeland, novo executivo do futebol, ataca os problemas extra-campo.