Minhas impressões
Coluna foi publicada nesta segunda-feira (30)
Apesar da derrota alvinegra, a disputa na parte debaixo da tabela da Série A ainda nos oferece mais dramaticidade. E o Vasco é de novo o personagem da trama cercada de emoção, temperada por um misto de amargura e esperança. O gol de empate do Goiás nos acréscimos tirou dois pontos que pareciam garantidos. Mas a derrota do Bahia para o Palmeiras e o empate entre Corinthians e Santos não alteraram muito o cenário.
Na parte de cima, o tropeço do Botafogo reaqueceu o otimismo dos que creem na aproximação ao líder. Matematicamente, o confronto com o Palmeiras na quarta-feira (01) não decide o título. Mas dará o tom para a reta final.
A pressão sobre os alvinegros me parece, neste momento, maior do que o merecimento por liderar a competição.
Cuiabá 1 x 0 Botafogo
O gol de Isidro Pitta, ao 6min do tempo final, foi um divisor de águas numa partida em que o controle do jogo foi do líder do Brasileiro.
A falha do goleiro Lucas Perri ao deixar a área, precipitadamente, para cortar o lançamento de Denílson mexeu com os nervos e bagunçou o sistema.
Eduardo e Marçal, ótimas referências ofensivas, não renderam o esperado, e o Botafogo, apesar de finalizar quase 30 vezes, não achou o gol.
Goiás 1 x 1 Vasco
Foi frustrante, mas poderia ter sido pior. O Vasco até tentou controlar o jogo, indo a campo com formação mais experiente, mas não teve boa atuação em termos ofensivos.
Ainda assim, fez um gol no segundo tempo e desperdiçou outras três boas oportunidades de aumentar a vantagem em contra-ataques desperdiçados por Vegetti, autor do gol. Seria um feito e tanto. Afinal, o Goiás só havia perdido um jogo dos últimos oito como mandante no Estádio da Serrinha.
Atlético/MG 2 x 0 Fluminense
Desmobilizados, os jogadores comandados por Fernando Diniz se esforçam por atuações dignas nestes jogos que antecedem a final da Libertadores.
E, a uma semana do confronto mais importante da história do clube, cumprir a tabela do Brasileiro foi um fardo pesado.
Valeu, ao menos, para ver que John Kennedy está apto para enfrentar o Boca Juniors. Nesta terça (31), os reservas encaram o Bahia.
Flamengo
Com o adiamento da partida contra o Bragantino, que passou do sábado (28/10) para a quinta-feira (23/11), o time de Tite ganhou um pouco mais de tempo para o confronto com o Santos, no Mané Garrincha, em Brasília.