Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Minhas impressões

| 09/08/2021, 10:51 10:51 h | Atualizado em 09/08/2021, 10:53

Dos nove jogos desta 15ª rodada já realizados, o América/MG foi o único mandante a vencer seu confronto. Mas não foi a vitória do clube mineiro sobre o Fluminense o maior destaque. Dos dez primeiros colocados da Série A, o Atlético/MG foi o único a obter os três pontos.

A virada sobre o Juventude, por 2 a 1, em Caxias do Sul, valeu a liderança isolada e o reforço na auto-estima de uma torcida que há 50 anos espera pela conquista do Brasileiro. Agora vai?

Flamengo 0 x 4 Internacional

A goleada abre questionamentos importantes sobre o sistema que por sete jogos funcionou a contento.

O time de Renato Gaúcho, com suas linhas altas e ocupação do campo adversário durante os 90 minutos, foi surpreendido por um adversário que soube jogar em contra-ataque, goleando-o em pleno Maracanã.

Após a semana de descanso, com o tempo para treinamento, as linhas ofensivas do Flamengo reapareceram sem brilho e o jogo defensivo não funcionou como deveria.

América/MG 1 x 0 Fluminense

Os primeiros maus momentos do time sob a direção de Roger Machado acabaram quando Caio Paulista garantiu o equilíbrio entre meio e ataque.

E até os 51 minutos do confronto com o Palmeiras, o Fluminense tinha duas derrotas em sete jogos — ambas sem a presença do meia-atacante.

Foi só ele deixar o campo, machucado para o clube paulista marcar e mandar no jogo. Em resumo: sem Caio Paulista, o time perde força, patina e assusta sua própria torcida…

Vitória 0 x 1 Vasco

Não houve futebol no Barradão por causa do gramado encharcado. Ressalte-se, então, os três pontos que deixaram os vascaínos em condições mais confortáveis para terminar o turno com 31 pontos — metade que do que costuma fazer o quarto classificado ao final da Série B.

Não é garantia de nada, mas é um ponto de apoio na escalada. Agora, com 25, basta vencer o Vila Nova/GO e o Londrina em casa para fechar o turno em condições de lutar pelo acesso.

Botafogo 2 x 0 Ponte Preta

A quarta vitória consecutiva sob o comando de Enderson Moreira não veio na imposição técnica ou posse de bola. Mas com compactação e entrega.

Numa disputa equilibrada, o gol contra do lateral Kevin bastou para o Botafogo controlar os nervos e o jogo, fechando o placar no gol de Rafael Moura nos minutos finais.

Os alvinegros souberam aproveitar a série de três jogos em casa. Agora é buscar mais seis pontos em nove para iniciar o returno em viés de alta.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: