Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

De volta à luta

Coluna foi publicada nesta quarta-feira (17)

Gilmar Ferreira | 17/01/2024, 11:24 11:24 h | Atualizado em 17/01/2024, 11:26

Imagem ilustrativa da imagem De volta à luta
Tiago Nunes comanda o Botafogo na estreia do time no Campeonato Carioca, nesta quarta-feira |  Foto: Vitor Silva/ Botafogo

O Botafogo abre o Carioca de 2024 esta noite, no Nílton Santos, medindo forças com o Madureira e será interessante acompanhar desde já o trabalho de Tiago Nunes à frente do combalido elenco alvinegro. Até hoje tenho dificuldades para acreditar que o clube deixou escapar o título do Brasileiro após virar o turno com 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Mas é a realidade que se impõe e a graça que move a paixão pelo futebol está no imponderável.

Tiago assumiu o time nas duas últimas semanas de Brasileirão e foi à campo em cinco confrontos. Empatou quatro e perdeu o último (3 a 1) para o Internacional-RS, conquistando à duras penas uma vaga na fase pré da Libertadores.

E o primeiro desafio é descobrir uma formação que lhe dê a competitividade necessária para o confronto pela segunda fase do torneio, de daqui a três semanas, contra o vencedor no confronto em dois jogos entre o Aurora, da Bolívia, e o Melgar, do Peru.

Os jogadores se reapresentaram das férias há dez dias, mas os reforços para montagem do novo time estão chegando.

Reforços

O goleiro John, os zagueiros Lucas Hater e o argentino Alexander Barboza, o lateral português Manafá, anunciado na terça (16), e os pontas Jeffinho, que retomou do Lyon, e Savarino, venezuelano campeão pelo Atlético/MG, são as novidades.

O clube ainda tenta a aquisição do volante Allan, ex-Vasco, que está em reta final de contrato com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes.

Não chegam a ser nomes da mais alta prateleira do mercado. No entanto, recompõem perdas sensíveis como a do goleiro Lucas Perri e a do zagueiro Adryelson, vendidos ao Lyon.

O Botafogo se desfez de nove jogadores do time que participou do Brasileirão e isso mostra o tanto de insatisfação com a campanha ruim no returno.

Padrão

Difícil é saber se os seis jogos do Estadual que separam o time da estreia na pré-Liberadores serão suficientes para adquirir o padrão desejado pelo treinador.

O jogo de estreia reserva uma atração à parte: Daniel Neri. Se trata do treinador português, de 44 anos, que chegou ao Brasil em 2014 para as divisões de base do Sport.

Passou por Flamengo/PE, Salgueiro, Sampaio Correia, América/RN e Sergipe. Nos três últimos anos, ele conquistou os estaduais de Pernambuco, Maranhão e Sergipe. Vale a pena conferir

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: