Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Conflito

Coluna foi publicada nesta quarta-feira (07)

Gilmar Ferreira | 07/02/2024, 11:29 11:29 h | Atualizado em 07/02/2024, 11:29

Imagem ilustrativa da imagem Conflito
Alexandre Mattos viu os dois nomes indicados para repor as ausências de Paulinho e Jair serem rejeitados pelo conselho da 777 |  Foto: Reprodução/Twitter

Com as sérias contusões no joelho dos volantes Paulinho e Jair, o diretor-executivo do Vasco, Alexandre Mattos, indicou para análise da 777 dois jogadores: o mineiro Wallissom, de 26 anos, hoje no Atletico/MG, e o paulista Liziero, também de 26, jogador do São Paulo cedido ao Yverdon, da Suíça. Os dois nomes não foram aprovados pelo conselho técnico da gestora do futebol vascaíno com a velocidade que Mattos gostaria e o fato fez o executivo subir o tom na coletiva desta terça-feira (06), em São Januário.

Antes de abordar a já sabida lentidão no processo de tomada de decisão que rege a relação entre o Vasco SAF e o grupo de investidores, dois pontos devem ser analisados: primeiro, a discutível qualidade técnica dos jogadores sugeridos.

Nível

Nenhum dos dois está no nível dos lesionados, o que por si só justificaria a demora na liberação; depois, a contratação de David deve ter deixado os americanos com um pé atrás com relação às escolhas do executivo vascaíno. O ponta até agora não mostrou a que veio.

Pressão

Matos se vê pressionado por Ramón Díaz, que até semana passada cobrava por reforços que lhe dessem opções para a fase ofensiva.

Pressionado pelo treinador, Mattos conseguiu que a empresa aceitasse mexer no fluxo orçamentário e liberasse recursos para a chegada de mais três reforços para o setor - dois deles já revelados: o gaúcho Pedro Henrique, de 33 anos, ponta do Internacional, e o mineiro Breno Lopes, de 28, atacante do Palmeiras, que fariam companhia a Vegetti, o artilheiro do time.

Isso, após a autorização para a aquisição de direitos econômicos do volante argentino Juan Sforza, de 21, que disputa o Pré-Olímpico e transferência do meia chileno Pablo Galdames, de 27, que saiu do Gênoa e já está no Rio.

Ou seja: até onde consegui apurar, depois de avaliações precipitadas em 2023, a empresa demonstra mais prudência no controle dos gastos. E Mattos não está sendo eficiente nos argumentos técnicos para liberar a contratação desses jogadores. O que, por si só, já diz muito sobre a vinda deles.

Clássico

A chegada de Luiz Henrique ameniza um pouco da tristeza dos alvinegros. Sem o goleiro John e o ponta Jeffinho, o time ganha ao menos um alento para embate com o Flamengo, na noite desta quarta-feira (07). E que alento! Luiz Henrique não equilibra as forças, mas vende esperanças.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: