Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

A luta alvinegra

| 27/08/2021, 11:15 11:15 h | Atualizado em 27/08/2021, 11:16

A diretoria do Botafogo foi sondada pela do Bragantino, que vê no zagueiro Kanu, de 24 anos, o perfil indicado para suprir uma possível carência do clube no caso da transferência de Fabrício Bruno, de 25, que tem sondagens de clubes da Arábia. Se a saída do titular do time do técnico Maurício Barbieri se confirmar, o diretor de futebol do RB Bragantino, Thiago Scuro, parece já ter o potencial substituto.

E a paquera não é recente. Em março, antes de optar por investir R$ 5 milhões no empréstimo de Natan, do Flamengo, os paulistas chegaram a sondá-lo.

Como havia tratativas em curso com o Cruz Azul, do México, o negócio não evoluiu. Mas o interesse ainda existe. Revelado no clube, Kanu tem contrato até dezembro de 2022 e está em boa fase, jogando ao lado de Gilvan ou Joel Carli. Aliás, foi titular em 18 dos 20 jogos do Botafogo na Série B.

O time de Enderson Moreira volta a campo hoje para enfrentar o líder Coritiba, no Couto Pereira. E a vitória, combinada a um empate do Náutico diante do Vitória/BA, no Recife, valerá a quarta colocação no G-4.

Mas não será fácil. O lateral Hugo Neto e o atacante Diego Gonçalves, que estavam plena ascensão, tiveram contusões delicadas, respectivamente, na clávicula e no quadril, e ficarão fora por algumas semanas.
Desafio

Um desafio e tanto para o técnico apontado como responsável pelo ótimo retrospecto do Botafogo nas últimas oito rodadas: seis vitórias, uma derrota e um empate. Enderson havia acertado o balanço entre ataque e defesa, marcando oito gols e sofrendo um em seus primeiros seis jogos no comando, mas nos últimos dois confrontos fez quatro e levou três.
Por certo, os desfalques e a possível saída de Kanu impactariam no mecanismo de jogo.

Normal

A goleada de 4 a 0 imposta pelo Flamengo no Grêmio, na noite da última quarta-feira, na Arena do Grêmio, não deveria mais surpreender. Mesmo nos momentos de baixa dos rubro-negros.

Afinal, dos últimos nove confrontos entre os dois clubes, o time carioca venceu sete e empatou dois, marcando 22 gols e sofrendo cinco.

Renato foi o técnico do Grêmio em oito destes nove jogos. Neste duelo, o time de Felipão se desequilibrou emocionalmente após o gol de Bruno Viana, aos 8 minutos do segundo tempo, e foi presa fácil para um Flamengo que até então tinha menos um jogador (Isla foi expulso), e dificuldades em assumir o controle do jogo.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: