Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

FONTE GRANDE

Hotelaria high-tech avança velozmente

Leia a coluna Fonte Grande, do jornal A Tribuna de domingo (13)

Luís Trevisan | 14/11/2022, 11:47 h | Atualizado em 14/11/2022, 12:12
Fonte Grande

Luiz Trevisan


Impulsionada pelo avanço digital, o cenário de pandemia e o trabalho a distância, a hotelaria high-tech avança veloz por cidades do Espírito Santo. Agora, já não basta ter tradição, boa localização e serviços.

“O cliente quer wi-fi amplo, TV smart conectada, academia de exercício, estacionamento, ambiente limpo e arejado. Quem não se adapta, não resiste muito tempo no mercado!”, avalia o dirigente da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis (ABIH-ES), Nerleo Caus. Ele destaca que esta é uma tendência mundial. E garante que o Espírito Santo “já possui hotelaria capacitada para ser cada vez mais descoberto pelo crescente turismo interno”. 

Parados no tempo

Nos últimos anos, a falta de estacionamento e serviço de internet atualizada, além de querelas familiares, causaram o fechamento de alguns hotéis.

E três, por exemplo, em Cachoeiro. Um deles, o San Karlo fechou em 2016 e era o preferido do cantor Roberto Carlos quando se apresentava na cidade. “Um bom estacionamento é imprescindível.

O cliente não admite deixar o carro na rua. Mesmo em cidades menores, a insegurança fala alto”, cita Nerleo Caus. 

Figurinhas da Copa

Alta rotatividade e tradição explicam a “Banca do Japonês”, na Praia do Canto, como reduto dos colecionadores de figurinhas do álbum da Copa do Mundo de futebol, em Vitória.

Nos finais de semana, lota. Crianças, pais, tios, avós e agregados vão lá trocar figurinhas, algumas de valor significativo. Uma do Cristiano Ronaldo, por exemplo, estava cotada a R$ 760, dias atrás.

Nas quatro linhas...

Oportuna a iniciativa de um grupo de estudantes de Direito de faculdade da Serra que foi à Assembleia Legislativa propor o ensino da Constituição em escolas do ensino médio. Com tantos divergindo e desrespeitando, quanto mais cedo aprender o que significa “jogar nas quatro linhas da Constituição”, melhor será.

Paraíso e inferno

E as praias do Nordeste, sempre tão admiradas por capixabas? Após a maré eleitoral do segundo turno, onde reina o baião virou paraíso de uns e inferno de outros. A conferir nos pacotes de turismo do próximo verão.

Rolando nosso som

Nos últimos tempos, Rolando Boldrin levou ao seu prestigiado programa na televisão nacional dois nomes marcantes da música capixaba: Raul Sampaio Coco, autor de “Meu Pequeno Cachoeiro”, e o grupo Moxuara, que apresentou modinhas e toadas da melhor qualidade.

Moendo café

Cafeicultores capixabas participam nesta semana, 15 a 18, da Semana Internacional do Café (SIC), na Expo Minas, Belo Horizonte. Haverá premiação e degustação de cafés especiais, o Golden Cup, e lançamento de guia contendo novidades do mercado.

Aquarela brasileira

No mais, é como se diz lá no circuito do Baixo Tabuazeiro: “O Brasil não é apenas verde e amarelo, mas sim de todas as cores”.

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Fonte Grande

Fonte Grande, por Luiz Trevisan

ACESSAR Mais sobre o autor
Fonte Grande

Fonte Grande,por Luiz Trevisan

Fonte Grande

Luiz Trevisan

Fonte Grande